ANOTA MAIS 3!


Na tarde deste domingo (29), o Pelotas entrou em campo para enfrentar o Guarani-VA, na Boca do Lobo. Em partida válida pela décima rodada da Divisão de Acesso, o Lobo saiu com a vitória por 1 a 0, com gol de Caíque!

Foto: Aline Klug – AI/ECP

Os onze iniciais que Picoli mandou a campo foram: Luiz Henrique; Juninho, Cambuci, Leo Kanu e Otávio; Igor Silva, Darlã e Chico; Gustavo Sapeka, Jarro e Caíque.

Caíque, que depois das más atuações nos primeiros jogos da temporada tinha perdido seu lugar como titular, reconquistou a confiança do treinador com os gols marcados nos dois jogos contra o São Gabriel e voltou a titularidade da camisa 9.

Quem também retornou foi Leo Kanu, depois de lesão, reconquistando a braçadeira de capitão, e Chico, que cumpriu quatro jogos de suspensão depois da expulsão contra o Santa Cruz, lá na quarta rodada.

A atuação do Pelotas não foi nem de longe uma atuação de gala, apesar da vitória, não conseguiu matar o jogo tendo pouquíssimas finalizações. Deixou a desejar, a torcida criticou muitas vezes durante a partida. 

Outro destaque negativo do jogo e também criticado pela torcida foi a arbitragem, errando – ou sendo mal intencionada – como em toda a história da Divisão de Acesso. Foi mão na bola que não foi vista pelo juiz, cartão saindo só pra um lado e faltas que nem existiram. 

O Pelotas chegou algumas vezes ao ataque no começo do jogo, primeiro com Sapeka aos 2’, depois foi a vez de Juninho tentar e resultar em um escanteio que foi cobrado por Otávio, forte demais. O único gol do jogo saiu aos 15 minutos, depois de cruzamento perfeito de Sapeka, pela direita, para Caíque marcar de cabeça. 

Quem trabalhou bastante no jogo e evitou que perdêssemos os três pontos foi Luiz Henrique que conquistou a titularidade, após lesão de Cetin, e acabou agradando e merecendo o lugar a que foi posto. 

Podemos dizer que no jogo de hoje o Pelotas teve mais sorte do que juízo, mas o mais importante são os três pontos e eles nos garantiram a vice-liderança do grupo.

O próximo jogo é confronto direto contra o Santa Cruz, líder do grupo, for de casa, na quarta-feira (1) às 20h. Quem vencer fica com a liderança. Deus nos ajude!

Por Aline Souza

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se