AS CABULOSAS: EMPATE EM CASA


Jogando em BH, Cruzeiro não consegue vencer Cresspom e segue com dificuldades no Feminino A1

Foto: Twitter Cruzeiro feminino/ @guatavomjpeg

Cruzeiro e Cresspom-DF se enfrentaram nesse domingo (29), no estádio Sesc Alterosas, em BH, às 15h, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1.

As duas equipes, em situações complicadas na competição, precisavam da vitória.  Porém, o placar final ficou no 0 a 0. A goleira Taty foi expulsa ainda no primeiro tempo. O Cruzeiro mesmo com uma atleta a menos, teve melhores momentos em campo, mas não conseguiu marcar o gol.

Mineiras e Brasilienses somaram um ponto cada, mas não foi o melhor resultado. Apesar disso, a Raposa se safou da zona de rebaixamento. Ocupa a 12ª colocação, com 10 pontos. É a primeira equipe fora do Z4, com um ponto a mais que o São José. Já o Cresspom, permanece em 14º, com apenas 6 pontos. 

O próximo duelo do Cruzeiro femino será contra o Real Brasília, no domingo (5), às 15h, no estádio Defelê, em Brasília. O jogo será válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. Na reta final da competição, as Cabulosas precisam se superar para não caírem para a Série A2.

Foto: Twitter Cruzeiro feminino/ @guatavomjpeg

O JOGO

O duelo começou bastante truncado, com foco no meio de campo e poucas oportunidades para as duas equipes. Apesar de jogar fora de casa, o Cresspom não se abateu. As Cabulosas tentaram alguns chutes de longa distância, mas sem sucesso.

Aos 29’ a goleira Taty fez falta e foi expulsa. A goleira titular Celeste, a Rubi, está lesionada e Taty a substituía. Com o cartão vermelho para a camisa 31, o técnico Felipe Freitas teve que improvisar. Tirou Karen, jogadora de linha para a entrada da segunda goleira reserva, Thais Amorim. 

Apesar de ter uma atleta a mais em campo, a equipe do Distrito Federal não conseguiu se impor. As Cabulosas se recompunham rapidamente no meio campo, impedindo o desenvolvimento das adversárias. Além disso, o Cruzeiro chegou mais vezes ao ataque. Porém, foi exigido bastante das cruzeirenses que demonstraram sinais de cansaço. 

Para a etapa complementar, o Cruzeiro voltou surpreendentemente atacando e colocando pressão. As duas equipes tiveram bons momentos, com defesas das goleiras. As Cabulosas seguiam pecando nas finalizações. 

A partir dos 25’, às Brasilienses cresceram, mas também não foram objetivas. A disputa estava aberta, qualquer uma das equipes poderia abrir o placar, mas isso não aconteceu. O placar final ficou no 0 a 0. 

Ficha técnica

Cruzeiro 0 x 0 Cresspom-DF

Motivo: 10ª rodada  do Campeonato Brasileiro 

Local: Estadio Sesc das Alterodas – BH/MG

Data: 28/05/2022

Hora: 15h

Cruzeiro: Taty (cartao vermelho), Korina, Isa, Ambrósio,  Nine, Janaína, Carol, Mari Pires, Karen (Thais Amorim), Mari Santos e Vanessinha (Tainá Maranhão). Técnico Felipe Freitas 

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se