Agora que chegou na parte de cima da tabela o Verdão vai brigar para ficar lá e vai para o clássico com sangue no olho
Neste domingo (29), Palmeiras e Santos se enfrentam em mais um Clássico da Saudade, em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão. O Verdão vem melhorando na competição e atualmente ocupa a terceira colocação, com 12 pontos somados, e vai em busca de conquistar mais 3 para seguir nas primeiras posições.
O elenco descansou após vencer o Deportivo Táchira pela Libertadores, na última terça-feira (24), e se reapresentou na Academia de Futebol nesta quinta-feira (26). A novidade ficou por conta da presença de Luan, que se recuperou de grave lesão e voltou a treinar com o restante do grupo. Mesmo com a folga, alguns atletas realizaram apenas trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência, enquanto o restante foi para campo e sob o comando de Abel e sua comissão técnica, realizou atividade dividida em duas partes, iniciando por troca de passes com objetivo de finalizar em golzinhos. Para finalizar, o grupo foi dividido em equipes de 5 que se enfrentaram entre si.
Deyverson, que não teve seu contrato renovado e já foi liberado pelo clube, esteve na Academia de Futebol para se despedir de seus companheiros e recebeu uma justa homenagem da diretoria. O camisa 16 podia não ser o atacante dos nossos sonhos, mas com certeza entregou momentos memoráveis para a torcida, com direito a dois gols de título ( Brasileirão 2018 e Libertadores 2021), piscadinha para provocar o rival e simulação de falta do árbitro . Com seu jeito irreverente, o menino maluquinho marcou seu nome na história do Verdão e sem dúvidas vai deixar saudades.
A preparação seguiu na manhã desta sexta (27) e contou com o retorno de Veiga, que estava afastado por Covid-19, mas em novo exame o meia testou negativo e está liberado para jogar. Recém chegado, Merentiel participou do aquecimento com o restante do elenco antes de seguir seu cronograma em separado, pois poderá atuar somente após 18 de julho. O treino foi técnico e tático, aprimorando troca de passes, posse de bola e jogadas ensaiadas. Para finalizar, os jogadores fizeram um treino coletivo.
Na manhã deste sábado (28), Abel e sua comissão finalizaram sua preparação para o clássico. Após aquecimento, o grupo realizou um treino tático, seguido de atividades recreativas. Por fim, a atividade foi focada em jogadas específicas, bola parada e cobrança de falta e pênalti. O Palmeiras irá para o confronto com desfalques importantes, começando pelo técnico Abel Ferreira, que cumpre suspensão, e será substituído por João Martins. Weverton e Danilo estão com a Seleção Brasileira, assim como Kuscevic, que está com a Seleção da Colômbia. Piquerez e Veron estão em transição física e ainda não devem atuar, assim como Mayke e Jailson, que estão em recuperação.
O provável time para o clássico é: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Jorge; Gabriel Menino, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Rony, Dudu e Rafael Navarro (Raphael Veiga).
INFORMAÇÕES DA PARTIDA
Data: 29 de Maio de 2022
Hora: 16h (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Luís Marques
Transmissão: TV Globo e Premiere
“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo