Com vários desfalques, Coritiba recebe o Botafogo no Couto Pereira pela 8ª rodada do Brasileirão neste domingo (29)
Após ser derrotado na última rodada, neste domingo (29), o Coritiba vai em busca da reabilitação no Brasileirão. O Verdão enfrenta o Botafogo, às 16h, no estádio Couto Pereira, em partida válida pela oitava rodada da competição. O duelo será transmitido pelo Premiere e pela RPC (afiliada à Rede Globo no Paraná).
Invicto em casa neste ano, o Verdão busca manter a invencibilidade dentro dos seus domínios e com o apoio da torcida. No Brasileirão, foram três jogos e três vitórias, e esperamos que continue assim. Porém, o Coxa enfrentará um time que vem de um bom retrospecto fora de casa. O Botafogo, atualmente, é o melhor visitante da competição, sem nenhuma derrota longe do Nilton Santos – foram duas vitórias e dois empates até então. Além disso, o confronto é direto pela briga na tabela: o Verdão tem 10 pontos e ocupa a 8ª posição, enquanto o time alvinegro é o quinto, com 12. Será um jogo que promete fortes emoções.
PREPARAÇÃO
Para este duelo, a equipe alviverde estará cheia de desfalques. Segue a lista: os zagueiros Henrique e Luciano Castán – expulsos no jogo contra o Atlético-GO; o atacante Alef Manga, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo; os laterais Warley – sentiu a coxa – e Egídio – lesão na panturrilha; e o técnico Gustavo Morínigo, também suspenso após receber o terceiro amarelo. Para completar a lista, o volante Andrey prendeu o pé no gramado em um treino e sentiu o joelho. O atleta ainda está sendo avaliado, mas a situação preocupa.
Todavia, nem só de notícias ruins vivemos. As novidades boas são os retornos do lateral direito Natanael, um dos destaques do time, após mais de 100 dias longe dos gramados, e do volante Thonny Anderson, que estava há mais de um mês no DM. A expectativa é que pelo menos Thonny inicie o jogo como titular.
Com Morínigo suspenso, a equipe será dirigida pelo auxiliar “El” Toro Acuña. Sem a zaga titular presente, não sabemos ao certo quem serão os titulares da posição, mas o time conta com quatro jogadores que podem iniciar o duelo. Um provável Coxa: Muralha, Matheus Alexandre, Guillermo de los Santos, Marcio Silva (Thalisson ou Porfírio) e Guilherme Biro; Willian Farias, Val (Bernardo) e Robinho; Igor Paixão, Leo Gamalho e Fabrício Daniel.
O duelo marcará a estreia da camisa nova, lançada nesta quinta-feira (27). Esperamos que o novo manto nos traga sorte e mais três pontos na classificação.
VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.