Com clima de “contas a acertar” do lado vermelho, Real Madrid busca 14° Orelhuda diante do Liverpool
Menos de 24h separam os Madridistas da grande final da Champions League 2022. Exímio conhecedor da competição e maior campeão com 13 Orelhudas, o Real Madrid enfrenta o Liverpool, no Stade de France, em Saint-Denis, às 16h (de Brasília).
Está é a terceira vez que os Merengues encaram os Reds valendo um título europeu. A última decisão foi em 2018 e os ingleses choram até hoje pela derrota. Com Sérgio Ramos tinindo, Salah saiu chorando e o goleiro Loris Karius perdeu o rumo. No fim, 3 a 1 no placar e mais uma Orelhuda para o Madrid.
A esperança é de que Benzema siga brilhando, marque gols e mantenha a artilharia da competição. Até aqui, o jogador marcou 15 gols.
A CAMPANHA
A vida do Madrid não foi fácil nesta Champions. Prova disso foi a derrota na estreia, diante do Sheriff, por 2 a 1. Perder para um time da Moldávia é uma zebrassa!
Depois do susto da estreia, o Madrid venceu todos os confrontos da fase inicial. Nas oitava foi a vez de mostrar o peso da camisa. Contra o PSG, os espanhóis foram buscar e com hat-trick de Benzema, despacharam os franceses. Na fase seguinte, mais uma vez a estrela de Benzema brilhou. Contra o Chelsea, no Stamford Bridge, o camisa 9 foi as redes três vezes. Com a vantagem, no Santiago Bernabéu, o Real relaxou e por pouco não se complicou. Os ingleses chegaram a abrir 3 a 0, mas por sorte o brasileiro Rodrygo diminuiu e a partida foi para a prorrogação. Benzema chamou a responsabilidade e com assistência de Vinícius Jr, garantiu a classificação Merengue.
Pelas semifinais, a equipe de Ancelotti encarou o Manchester City de Pep Guardiola e novamente teve que reverter um placar adverso. 4 a 3 no jogo de ida e 3 a 1 em Madrid, com show de Rodrygo.
Sobre a trajetória dos Merengues, Benzema declarou:
“Essas emoções permanecerão para sempre porque a nossa caminhada na Champions League não foi fácil. Jogamos contra o Paris Saint-Germain, que era favorito. Jogamos contra o atual campeão, o Chelsea. Jogámos contra o atual vice-campeão, o Manchester City. Isso prova que somos uma equipa muito boa. Tudo isso mostra que não desistimos, que temos força mental. Uma equipe forte que, com a ajuda dos nossos torcedores, pode dar a volta a qualquer situação” – disse o centroavante.
PREPARAÇÃO
De olho na decisão, o comandante Madridista declarou:
“Temos que mostrar nossas qualidades. Mostramos na temporada e temos que mostrar amanhã. Temos um compromisso coletivo muito grande e temos qualidades individuais. Jogadores que entram e fazem a diferença. Liverpool vai pedir uma partida intensa, eles tem muita qualidade individual. A partida está aí… quem mais conseguir mostrar sua qualidade vai se dar melhor”, avaliou Ancelotti.
A imprensa espanhola especula se Rodrygo será ou não o titular. O brasileiro mostrou o que sabe, e merece sim, a vaga de Valverde. Assim, Ancelotti deve mandar a campo o time com: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Alaba (Nacho) e Mendy; Casemiro, Modric e Kroos; Valverde (Rodrygo), Benzema e Vini Jr.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo