NA CAÇA A LIDERANÇA, GURIAS COLORADAS RECEBEM O REAL BRASÍLIA


Pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Neoenergia, as Gurias Coloradas recebem a equipe do Real Brasília, buscando seguir invictas em seus domínios

Na tarde deste sábado (28), a equipe Colorada entra em campo pela 10ª rodada do Brasileirão Feminino diante do Real Brasília, às 15h, no Sesc Protásio Alves. A competição que se aproxima do final da primeira fase deixa cada partida mais disputada e se o Real Brasília busca se manter entre as 8 equipes que avançam de fase, as Gurias Coloradas querem buscar a liderança.

Vindo de um empate frustrante na última rodada contra as Cabulosas, as Gurias Coloradas entram com tudo em busca de três pontos e de seguirem sem ser derrotadas em Porto Alegre. Até aqui foram 5 partidas que culminaram em 3 vitórias e 2 empates.

Neste sábado, Maurício Salgado terá um retorno importante para o duelo: Zóio retorna de suspensão e reassume a titularidade. Quem ainda segue em recuperação é a camisa 8, Djeni, que trata um edema ósseo no joelho e ainda não está à disposição da equipe. Dentre as dúvidas, May deve ser poupada. A arqueira sentiu o pé direito e deve ser substituída à altura,  por Gabi Barbieri.

Com duas semanas de preparação a equipe encerrou os treinos na tarde desta sexta-feira (27), e espera poder contar com uma “forcinha do universo”. Se vencer e Palmeiras e Corinthians não triunfarem  em seus respectivos confrontos, as Gurias chegam a tão disputada liderança da competição.

A equipe brasiliense não deve ser um adversário fácil, com 13 pontos a equipe está na 7ª colocação e briga para chegar a uma classificação inédita a segunda fase do Brasileirão.

Foto: João Callegari/ Gurias Coloradas

O provável 11 inicial de Salgado deve contar com: Gabi Barbieri; Capelinha, Bruna Benites, Sorriso e Eskerdinha; Zóio, Maiara e Duda Sampaio; Fabi Simões, Millene e Lelê.

A zagueira Sorriso deve atingir uma marca histórica com a camisa Colorada, uma das xerifes da zaga Alvirrubra está prestes a ser a primeira jogadora a completar 100 jogos pelas Gurias Coloradas. Entende-se a marca desde a reabertura do departamento de futebol feminino, visto que quase não existem registros anteriores.

Por Jéssica Salini

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se