Com postura medíocre dentro de casa, Corinthians apenas empata com Always Ready
Nesta quinta-feira (26), o Corinthians empatou com o Always Ready por 1 a 1, na Neo Química Arena, em duelo válido pela Libertadores. O gol do Timão foi marcado por Adson. Com o resultado, o clube alvinegro se classificou para as oitavas de final da competição continental, mas como segundo colocado do Grupo E.
O Corinthians não pôde contar com o seu técnico Vitor Pereira a beira do campo, o português foi expulso no empate contra o Boca Juniors. E como se não bastasse ficar sem o treinador, o ídolo alvinegro, Cássio, que foi relacionado para a partida contra o Always Ready, havia sofrido uma luxação no ombro esquerdo no último domingo (22), contra o rival do Morumbi, em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O goleiro não foi a campo e nem estava no banco de reservas, portanto, deu ao goleiro Ivan. Cantillo e o zagueiro Raul Gustavo estavam cumprindo suspensões e não entraram em campo.
Com isso, o Corinthians que foi comando pelo auxiliar de Vítor Pereira, Filipe Almeida, entrou em campo com; Ivan; Mantuan, Gil, Robson e Lucas Píton; Roni, Maycon e Giuliano; Adson, Gustavo Silva e Júnior Moraes.
O JOGO!
O jogo teve um primeiro bem movimentado. No primeiro minuto da partida, Gustavo Silva cruzou na área, Robson Bambu cabeceou para o meio e Mantuan chutou para fora. A primeira chance do Always Ready foi aos 2′ minutos. Após bola na área, Gustavo Torres desviou e quase surpreendeu Ivan, que fez uma excelente defesa, salvando o time alvinegro.
O gigante alvinegro seguiu pressionando e atacando o adversário. Aos 8′ minutos, após troca de passes no meio de campo, Gustavo Silva fez boa jogada, cruzou na área, a bola sobrou para Adson, mas o jogador não conseguiu chutar com precisão. Após tanto insistir, saiu o primeiro gol da partida. Aos 19′ minutos, Giuliano fez um belíssimo passe para Adson, que encobriu o goleiro e abriu o placar! Corinthians 1-0 Always Ready.
Tudo igual na Neo Química Arena. Aos 43′ minutos, após saída errada, Bambu perdeu, Borja recebeu de Torres e mandou para o fundo do gol. Corinthians 1-1 Always Ready. Assim com em La Bombonera, Robson Bambu fez outra partida muito ruim. Tecnicamente com muitos problemas, acrescentou muito pouco e falhou em um momento crucial, dando o gol de empate para o Always Ready.
Final do primeiro tempo. Corinthians 1×1 Always Ready.
SEGUNDO TEMPO!
O Corinthians voltou sem nenhuma alteração para o segundo tempo. O jogo começou mais truncado, com a equipe adversária tentando ter mais a posse de bola. Já o Corinthians, estava apostando nas jogadas pelas laterais, mas também sem muita efetividade.
Aos 9′ minutos, Filipe Almeida promoveu três mudanças na equipe corinthiana. Entraram Renato Augusto, Willian e Jô nos lugares de Gustavo Silva, Roni e Júnior Moraes. O Corinthians por sua vez, passou a pressionar mais com as mudanças. O Corinthians quase ampliou o placar aos 13′ minutos. Willian fez boa jogada de fora da área, driblou para o meio, soltou a bomba e a bola explodiu na trave direita das traves defendidas por Galarza.
Aos 30′ minutos, Lucas Píton fez ótima jogada pela esquerda, cruzou na área, Jô cabeceou forte, mas a bola passou por cima do gol. Após esse lance, o camisa 17 do timão ficou reclamando de dores e pediu substituição. Du Queiroz entrou no lugar de Jô.
O Corinthians teve uma outra grande chance aos 35′ minutos da segunda etapa. Após cobrança de escanteio, Robson subiu mais que a zaga adversária, cabeceou forte e a bola explodiu no travessão.
O Corinthians então, estava dominando as ações ofensivas da partida e fazendo uma pressão intensa no fim de jogo.
Final de jogo na Neo Química Arena. Corinthians 1×1 Always Ready.
Eu como torcedora, não coloco a culpa apenas em Vítor Pereira, pois a responsabilidade dele é de escalacar o time, e dos jogadores é de entrarem em campo e corresponderem, coisa que não fizeram hoje. Muitos dizem que é “falta de tradição na Libertadores”, mas não, isso é falta de comprometimento com o manto alvinegro. Chega ser desanimador tudo isso. É claro, o torcedor tem em mente que não é o favorito, que não tem o melhor elenco da competição, e infelizmente, viramos alvos de piadas pelo o que estão fazendo nessa Libertadores. O batedor de pênalti do time, que não perdia um pênalti com a camisa do Corinthians desde o Brasileirão de 2014, perdeu um pênalti nessa Libertadores. Jogadores entrando em campo afobados, desconcentrados e nervosos. Zagueiro entregando gol de empate para o adversário…enfim, o bom é que mesmo com tudo isso, não fomos eliminados, mas a luta não acaba por aqui.
O Corinthians terá o Boca Juniors nas oitavas de finais. Pelas definições do regulamento, o Timão fará o primeiro jogo em casa e o segundo como visitante.
A Libertadores não é qualquer campeonato. Os jogadores precisam entender isso de uma vez por todas. Queremos a identidade do clube: A RAÇA! Queremos que o elenco entre em campo focado, concentrado e com sangue nos olhos buscando a vitória a cada instante, é o minimo que pedimos. Uma torcida apaixonada e louca pelo time, onde tem jogo, a torcida está presente, não importa onde seja, a fiel torcida está lá, e recebemos o que? Esse futebol medíocre. O Corinthians não é brincadeira. Honrem esse manto alvinegro que vocês estão vestindo, isso é para poucos.
Por: Thayná Carvalho
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.