FIM DA LIBERTA: EM CAMPANHA INÉDITA, COELHO SE DESPEDE COM DERROTA


Foto: Mourão Panda / AMÉRICA

Em sua última partida pela Copa Libertadores em 2022, o América-MG se despediu com derrota para o Independiente Del Valle, em partida disputada no Equador. O Coelho ainda tinha chances remotas de conquistar uma vaga na Copa Sul Americana se ficasse no terceiro lugar e vencesse por uma diferença de dois gols – além de contar com um empate na outra partida do grupo D -, mas não foi possível, já que o time americano perdeu por 3 a 0 fora de casa. O confronto foi realizado na noite desta quarta-feira (25), às 21h, no estádio  Banco de Guayaquil, em Quito (EQU).

SOBRE A PARTIDA

O time americano não fez um bom jogo e o técnico Vágner Mancini teve ainda mais problemas para escalar a equipe.  O treinador não pôde contar com o meia Índio Ramirez, que tinha voltado aos jogos, mas sofreu nova lesão. Pedrinho também não se recuperou a tempo de fazer o último jogo na Liberta. Com isso, o Coelho jogou com: Jaílson, Marlon, Maidana, Éder, Lucas Kal e Patric, Alê, Rodriguinho e Felipe Azevedo, Henrique Almeida e Aloísio. 

O jogo começou até equilibrado, mas, aos poucos, o time da casa dominou as ações de ataque e logo abriu o placar, aos 17 minutos, com  Sornoza. O Coelho não se encontrou na partida, errou muitos passes e criou pouquíssimas boas oportunidades de fazer o primeiro gol. Com a vantagem no placar, o Independiente fez o seu jogo, entrando na área americana com facilidade e Jaílson salvou o Coelho de um placar mais elástico. Ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, o Del Valle fez o segundo gol com Gaibor e levou o placar de 2 a 0 para o intervalo. 

No segundo tempo, o Coelho voltou um pouco melhor, mas ainda com bastante dificuldade na criação das jogadas. Rodriguinho cobrou falta com perigo, mas o goleiro equatoriano defendeu. O Independiente ampliou o placar para 3 a 0 aos 30 minutos, marcado por Chávez, e o time americano não conseguiu reagir em campo. O Coelho encerra a sua primeira participação na competição com 2 pontos e seis gols marcados.

COELHO NA LIBERTADORES

A Libertadores trouxe ao Coelho todas as emoções de uma disputa internacional. O time americano chegou à competição após terminar o Campeonato Brasileiro de 2021 em 8º lugar e conquistar a classificação inédita para um torneio internacional. Na pré-Libertadores, o Coelho passou por dois grandes desafios ao superar o Guarany (PAR), em uma virada histórica, e o Barcelona (EQU). Na fase de grupos, o Coelho enfrentou muitos problemas de lesões em seus principais atletas, além de contar com a ausência do VAR e de alguns lances que prejudicaram a soma de pontos do clube.

Fica sim a sensação de que poderíamos ter avançado mais, até  mais uma classificação inédita para as oitavas de final, SE tivéssemos VAR, SE não tivéssemos tantas lesões, SE as escolhas fossem diferentes. Mas o SE não entra em campo, nossas atuações foram de igual para igual em todos os jogos que os especialistas nos desacreditaram. Tenho certeza que essa experiência foi a primeira de muitas que virão. As críticas são sempre válidas para que os erros não sejam repetidos, mas o que vivemos, vibramos, choramos e comemoramos nessa Liberta, isso já entrou para a história!

PRÓXIMA PARTIDA

O Coelho volta a jogar o Brasileirão neste fim de semana e enfrenta o Corinthians, pela 8ª rodada, no domingo (29). A partida será às 19h na NeoQuímica Arena.

Por Rayssa Rocha

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se