Saudações, torcida vascaína!
Manaus não tinha São Januário, mas fizeram de lá um caldeirão também, com uma festa e atmosfera incrível. Agora é com a galera do Rio, porém com essa já sabemos, nunca decepciona.
O Vasco da Gama entrará em campo para enfrentar o Brusque, nesta quinta-feira (26), às 19h, em São Januário, em partida válida pela nona rodada da Série B.
Zé Ricardo deverá ter à disposição quase todos os jogadores, a ausência certa é do lateral Gabriel Dias, que desfalca o time pelo terceiro cartão amarelo, no seu lugar deve entrar Weverton. Nenê e Yuri, que não atuaram na última partida, para cumprirem suspensão, provavelmente estarão entre os 11 titulares. Figueiredo sentiu a coxa durante um treino da semana, mas já voltou a trabalhar com os companheiros e não deverá ser um problema para o confronto.
Uma das peças do Gigante da Colina que vem chamando a atenção e pedindo passagem, é o meio-campo Carlos Palacios. O jogador chegou fora de forma e com um percentual de gordura acima do aceitável. No entanto, vem treinando mais do que os outros jogadores e ganhando minutagem durante os jogos. Em entrevista coletiva, ele falou sobre o que falta para assumir a titularidade.
– Estou me exercitando muito bem, o plano que fizeram quando cheguei era para evoluir com o tempo, ganhar minutos no dia a dia, para depois começar jogando. O Zé que toma a decisão sobre o que ele acha melhor. Tenho melhorado muito a desenvoltura, o peso e a intensidade. Às vezes é difícil começar de fora, porque quando você entra os jogadores estão mais cansados, o nível do jogo está diferente, tem que entrar no mesmo nível. Começar é uma boa para pegar o clima do jogo, o que é importante para melhorar. Qualquer um dos dois eu posso fazer, o importante é sempre ajudar o time – declarou o jogador.
O comandante não deverá mexer muito na equipe, um provável Vasco terá: Thiago Rodrigues; Weverton, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri, Andrey Santos e Nenê; Pec, Raniel e Figueiredo.
A notícia mais importante da semana, foi o anúncio da vinda de alguns executivos da 777 no Rio de Janeiro, eles chegarão nesta quarta-feira (26) e permanecerão só dois dias em solo carioca. Devido a urgência na apresentação de documentos e a concretização da venda do clube, não é certeza que estarão presentes em São Januário.
Vamos Vasco, não aceitaremos menos do que uma vitória!
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.