NOITE DE UM 13 DOURADO E PASSAGEM ÀS OITAVAS DE FINAL


Pela 6ª e decisiva rodada da Copa Sul-Americana, o Colorado recebeu o 9 de Octubre e com direito a hat trick de Rodrigo Dourado goleou e se garantiu na próxima fase

Foto: Ricardo Duarte/ SC Internacional

Em casa, o Clube do Povo recebeu o 9 de Octubre pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira (24), e precisando vencer para carimbar seu passaporte às oitavas de final fez o dever de casa com maestria. Contra um time já sem chances de passar de fase, o Inter precisava fazer o seu mínimo e nós sabemos o quanto essas oportunidades são perigosas para o Internacional, sendo assim o Colorado usou a emoção que podia logo na primeira etapa.

O Inter abriu o placar aos 9′ da primeira etapa, em cobrança de escanteio Rodrigo Dourado subiu mais que todo mundo e cabeceou a bola para o fundo das redes. Logo na sequência, a “maldição da lateral”: Renê vacilou feio na defesa e deixou a bola mole para o time equatoriano trabalhar e também de cabeça jogar no cantinho do goleiro Daniel, que não alcançou. 12 minutos de jogo e tudo igual no Beira Rio!

A necessidade de marcar um mísero gol e se pôr à frente do placar novamente fez com que a ansiedade aparecesse no time, erros bobos no meio de campo que, ou davam a bola de bandeja ao adversário que partia ao ataque, ou matavam uma jogada, foram se multiplicando e os 45 minutos iniciais terminaram com um tímido som de vaias no Beira Rio.

A segunda etapa começou com o time sabendo o que precisava ser feito e com mais paciência para construir as jogadas. Logo no início da etapa complementar, Dourado recebeu a bola dentro da área e pelo chão ampliou o placar.

O gol deu certa tranquilidade ao time, que sabia estar ainda mais perto da classificação. Perto não é classificado e isso fez com que o time seguisse explorando o adversário.

Aos 13 minutos, o 9 de Octubre ficou com 1 jogador a menos. Após uma falta dura e que deixou marcas em Carlos De Pena, o juiz mandou Becerra para o chuveiro mais cedo com um vermelho direto. 20 minutos de segunda etapa e após uma chute cruzado de Edenilson, o defensor equatoriano tocou na bola e selou mais um gol para o Colorado. 

Ver o Internacional marcando mais de 2 gols em uma partida já era uma lembrança distante do torcedor Colorado, a noite dourada de terça-feira, no entanto, guardava ainda mais. Com um placar já construído, Mano colocou “os guris” para jogo, aos 26 minutos as trocas foram de David e Wanderson pelos Crias do Celeiro Estêvão e Matheus Cadorini. Mudanças que deram frutos.

Antes do gol do Celeiro ainda precisava aparecer um 13, a terceira e brilhante chegada de Rodrigo Dourado numa noite de centroavante. Bustos fez um cruzamento adocicado e Dourado subiu mais que qualquer um para guardar o seu terceiro gol na noite. Na comemoração, o Colorado ergueu a mão com o número 3… Parecia uma alusão a terceira passagem do rival pela segunda divisão, mas era somente a contagem de gols marcados pelo atleta nesta noite.

Foto: Ricardo Duarte/ SC Internacional

Existem emoções que somente uma noite de Sul-Americana podem fazer sentir. Alguém apostaria em um hat trick de Rodrigo Dourado? É, eu sei que ninguém. Beirando os 40′, a sincronia do guris apareceu. Cadorini recebeu, girou e chutou, mas a bola resvalou na defesa adversária. Na sobra ESTÊVÃO estava lá para marcar seu primeiro gol no time profissional, uma noite estrelada.

Foto: Ricardo Duarte/ SC Internacional

Assim, com um elástico 5 a 1, o Colorado carimbou sua classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana, uma noite que provou muitas emoções ao seu torcedor.

Por Jéssica Salini

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se