NINGUÉM VENCEU E NINGUÉM PERDEU 


São Paulo abre o placar, mas sofre o empate diante do rival Alvinegro 

Foto: @SaoPauloFC

Neste domingo (22), o São Paulo foi até a Neo Química Arena enfrentar o Corinthians. A partida, válida pela 7ª rodada do Brasileirão, valia a liderança do campeonato. Após sair vencendo por 1×0, o Tricolor sofreu o empate. 

Em tarde inspirada do goleiro adversário, Cássio fez com que sua equipe saísse com o empate. O árbitro também ajudou. Como em todo clássico, não faltou polêmica no Majestoso, um pênalti não assinalado, onde Renato Augusto trocou de esporte e jogou vôlei. Mas o árbitro achou normal. 

O clássico começou pegado. O Alvinegro, com maior domínio no início da partida e jogando em casa, foi em busca do resultado. 

Logo no início da partida, Willian teve duas chances: na primeira, Arboleda cortou e na segunda, Jandrei defendeu. A partir dos 15 minutos, o São Paulo voltou para o jogo, ajustou a marcação e começou a ter chances de gol. Aos 18′. Alisson quase marcou, mas Cássio defendeu. 

O lance polêmico veio aos 21′, Renato Augusto no chão dentro da área, ergueu as mãos para a bola e tirou, a mão seria proteção se estivesse sobre o rosto, não ele erguendo como ergueu. Mas, o juiz nada marcou. 

Cássio seguiu não deixando que o Tricolor Paulista abrisse o placar com boas defesas.  Aos 31′, os donos da casa até abriram o marcador, mas Jô estava em posição de impedimento – corretamente assinalado – e o gol foi anulado. 

Aos 50′, canta a musiquinha, ôôôô toca no Calleri que é gol. Após cobrança de falta de Reinaldo, a bola sobrou para Alisson, que cruzou na área, Calleri dominou e chutou, abrindo o placar. 

Ainda na primeira etapa, o Tricolor quase ampliou, duas vezes com Calleri e uma com Rodrigo Nestor, mas Cássio novamente salvou. 

O técnico Rogério Ceni entrou com alterações na segunda etapa, mudando inclusive a configuração da equipe, o que chamou os adversários para cima. 

Aos 17′, Éder até ampliou o placar, mas em posição de impedimento, bem assinalada pela arbitragem. Na sequência Jô quase empatou, mas a bola foi desviada. 

Até que aos 34′, Adson, de cabeça, empatou a partida. O Alvinegro seguiu melhor, em um ataque, Renato Augusto mandou a bola para fora. No final do jogo, Cássio ainda salvou mais uma, desta vez em cabeçada de Igor Gomes, mas na queda o goleiro se machucou e foi substituído.  

Com o empate, o São Paulo soma agora 12 pontos e está na 3ª colocação do Brasileirão. O Tricolor volta a campo agora pela Sul-Americana, para cumprir tabela – a equipe já está classificada. Encara o Ayacucho, na quarta-feira (25), às 19h15, no Estádio Morumbi.  

Dentre os grandes és o primeiro!

Por Kelly Cristine Janiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se