Com mais 55 mil cruzeirenses no Mineirão, Cruzeiro reassume liderança na Série B
O Estádio Mineirão lotado pôde presenciar neste domingo (22), às 11h, o Cruzeiro vencer o Sampaio Corrêa pelo placar de 2 a 0 e reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro série B.
Com gols de Rafael Silva e Edu, o Cabuloso lidera a competição com 19 pontos, contra os 18 pontos do vice-líder Bahia, que também venceu na rodada a Ponte Preta e ficou provisoriamente na ponta da tabela. Sport e Vasco fecham o G4 com 15 e 14 pontos respectivamente.
Neste ano, a campanha da Raposa é animadora. Em oito jogos venceu seis (Brusque, Londrina, Chapecoense, Grêmio Náutico e Sampaio Corrêa), empatou um (Tombense) e perdeu apenas uma vez, na estreia do campeonato (Bahia).
O próximo duelo Celeste será em Santa Catarina, contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, na sexta-feira (27), às 21h30, pela nona rodada do Brasileirão Série B.
O JOGO
Quase 60 mil cruzeirenses nas arquibancadas do Gigante da Pampulha empurravam o time, que correspondia em campo. O Cruzeiro dominou toda a etapa inicial, obrigando os maranhenses tentarem o contra-ataque.
Logo aos 4’, Zé Ivaldo soltou uma bomba que passou perto, assustando o adversário. Depois, aos 19’, Jajá tirou tinta da trave, pelo lado esquerdo.
Se a pressão Celeste já era grande, ficou ainda maior após a expulsão de Lucas Araújo. O camisa 11 do Tricolor maranhense entrou violentamente em Neto Moura e recebeu cartão vermelho. Apesar de jogar melhor, a Raposa não abriu o placar.
No segundo tempo, o técnico Paulo Pezzolano fez algumas substituições que surtiram efeito. O Maior de Minas voltou pressionando ainda mais. Aos 2’, Jajá invadiu a área, cruzou para Rafael Silva que dominou a bola e a chutou para dentro das redes. Cruzeiro 1 a 0.
Aos 32’, novamente Rafael Silva estava atento. Dessa vez, o camisa 17 deu assistência para Edu que finalizou de primeira. O goleiro do Sampaio não pode fazer nada. Cruzeiro 2 a 0.
Vitória merecida. A superioridade Celeste se manteve até o fim da partida, com a chance de ampliar o placar com Edu no apagar das luzes. Méritos de todo elenco e principalmente do técnico Pezzolano, que fez a substituição correta. Trocou Waguininho, que não estava tão bem, por Rafa Silva, que marcou o primeiro gol da Raposa.
Cruzeiro 2 x 0 Sampaio Corrêa
Motivo: 8ª rodada Campeonato Brasileiro série B
Local: Estádio Mineirão- BH/MG
Data: 22/05/2022
Hora: 11h
Público: 58.397
Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Geovane Jesus, no intervalo), Lucas Oliveira e Brock; Neto Moura (Rodolfo, aos 43′ do 2ºT), Willian Oliveira, Canesin (Adriano, aos 28′ do 2ºT) e Rafael Santos; Jajá (Marcelinho, aos 39′ do 2ºT), Edu e Waguininho (Rafa Silva, no intervalo). Técnico Paulo Pezzolano.
Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Matheusinho, Alan Godói, Nilson Júnior e João Victor (Lucas Hipólito, aos 35′ do 2ºT); André Luiz, Lucas Araújo, Eloir (Rafael Vila, aos 35′ do 2º) e Furtado (Rafael Costa, aos 43′ do 2ºT); Gabriel Poveda (Thiago Ennes, aos 28′ do 2ºT) e Ygor Catatau (Wesley Pionteck, aos 43′ do 2ºT). Técnico Léo Condé.
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo