Palmeiras vence o Juventude e sobe algumas posições na tabela
E deu Palmeiras de novo, com direito a boa atuação do nosso Trem Zé Rafael, gol do Rony, tentativa de bicicleta – para variar, né? – e gol de Gabriel Menino. Uma ótima vitória e olha que nem tivemos nosso Raphael Van Der Veiga em campo, hein? Foi uma vitória que brilhou os olhos do torcedor, dando mais confiança e ânimo para o Brasileirão.
Neste sábado (21), o Verdão enfrentou o Juventude, em Caxias do Sul, e ganhou com o placar de 3 a 0. Com esse belo resultado, saltou para brigar nas primeiras colocações e com a rodada incompleta, está em segundo lugar. Em sete jogos, conquistamos 12 pontos.
De ruim nesse jogo, tivemos o terceiro cartão amarelo para Abel Ferreira, ao reclamar de uma falta não marcada em Zé Rafael. O Portuga não estará no banco contra o Santos, na Vila Belmiro, na próxima rodada do campeonato.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa foi dominada pelo Verdão e abriram boa vantagem. A equipe da casa até iniciou a partida com um ataque e boa chance com Óscar Ruiz de cabeça, mas foi por cima do gol. A primeira tentativa do Palmeiras, aos oito minutos, abriu o placar do jogo. Em belo cruzamento rasteiro de Dudu pela direita para Zé Rafael. O trem chutou de primeira e abriu o placar da partida.
Ao longo da partida, o Palmeiras conseguiu controlar o jogo e o Juventude arriscou sem perigo. Aos 30 minutos, o Palmeiras ampliou o placar, 2 a 0, com Rony Rústico. É uma pena que ainda não foi de bicicleta (mas vai vir, #confia).
No fim do primeiro tempo, o Juventude teve chance de marcar o primeiro gol com chance de Óscar Ruiz, mas Marcos Rocha salvou em cima da linha e, depois, em cabeçada de Vitor Mendes, por cima do gol defendido por Weverton, nosso paredão.
SEGUNDO TEMPO
Em busca do resultado, o Juventude iniciou a segunda etapa atacando. Weverton defendeu uma bola de Óscar Ruiz, de fora da área. E não foi só o goleiro alviverde que estava trabalhando. Do outro lado, César, goleiro do Juventude, também salvou a equipe em algumas jogadas. Uma delas foi em falta cobrada por Gustavo Scarpa, que terminou em defesa do goleiro. Na sequência, Pitta, teve uma chance de fora da área e Weverton de novo defendeu. Demos trabalho para o César, principalmente com chutes de Scarpa e Breno Lopes. Nos minutos finais, Danilo acertou de fora da área e, mais uma vez, o goleiro do Juventude defendeu. Aos 46 minutos, Gabriel Menino marcou de fora da área, encobrindo César. 3 a 0 e muito porco feliz.
PRÓXIMA PARTIDA
O Verdão volta a campo na próxima terça-feira (24), contra o Deportivo Táchira, às 21h30, no Allianz Parque, em partida válida pela 6ª rodada da fase de grupos da Libertadores.
Vamos em busca de nossa Obsessão! AVANTI!
Por Gabriela Barion
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.