TÁ TÃO FRIO QUE O COXA NÃO QUER TIRAR O PIJAMA


Coritiba vai até Goiânia enfrentar o Atlético-GO e é derrotado por 2×0

Foto: Coritiba

Em casa: um leão. Fora de casa: um gatinho! Assim o Coritiba vem se apresentando no Brasileirão em 2022. Se em casa, a equipe alviverde segue 100%, fora, o time segue sem vencer na competição. 

Neste sábado (21), o Coritiba foi até a capital goiana enfrentar o Atlético Goianiense, pela sétima rodada do Brasileirão – série A. O duelo foi no estádio Antônio Accioly, às 16h30, e o Verdão foi derrotado pelo placar de 2×0. 

O confronto marcou a estreia do técnico Jorginho à frente do adversário, um velho conhecido do Coxa, e a lei do ex do técnico predominou mais uma vez. O resultado fez com que a equipe alviverde amargasse a terceira derrota na competição.

O JOGO:

O técnico Gustavo Morínigo pôde contar com o atacante Igor Paixão, após o jogador desfalcar a equipe por duas rodadas. Mesmo assim, foi o Dragão que começou pressionando, mas o Coxa conseguiu equilibrar o jogo após os 10 minutos. Léo Gamalho teve chances de abrir o placar, mas a melhor chance do jogo foi com Paixão, já na reta final da primeira etapa, mas o atacante mandou a bola para fora.

Seguindo a máxima do futebol de “quem não faz, leva”, quem acabou abrindo o placar foi o Atlético, com Jorginho, aos 46 minutos, em uma falha de Matheus Alexandre.

Na segunda etapa, Morínigo voltou com a mesma equipe e Henrique quase conseguiu o empate aos 3′, mas o goleiro Ronaldo fez grande defesa. O treinador logo mexeu no time, colocando Fabrício Daniel no lugar de Alef Manga, que estava amarelado e cumprirá suspensão no próximo jogo, pois recebeu seu terceiro cartão. 

O paraguaio fez outras substituições na equipe, mas não surtiram efeito. O lance derradeiro da partida veio aos 40 minutos, quando Airton sofreu falta de Henrique e o árbitro expulsou o zagueiro. Minutos depois, o mesmo Airton ampliou o marcador, aos 46 minutos. 2×0 Dragão.

Como desgraça pouca é bobagem, na reta final dos acréscimos, Castán cometeu uma falta dura em Edson Fernando e levou o cartão amarelo, mas o VAR chamou para a revisão do lance e o árbitro expulsou o zagueiro alviverde – corretamente. Além dos dois zagueiros e de Manga, Gustavo Morínigo também foi amarelado, sendo o terceiro cartão, e também fica de fora do banco na próxima rodada.

Fim de jogo, 2×0 para os donos da casa, que conquistaram sua primeira vitória na competição e fez Jorginho estrear com o pé direito. Vale ligar a corneta para o time alviverde, que vem adotando uma postura covarde nos jogos fora de casa e segue sem vencer.

Agora, é hora de virar a página e tirar lições da derrota, mas o alerta deve ser ligado e erros devem ser corrigidos, afinal, nos últimos quatro jogos, foram três derrotas nos jogos fora do Alto da Glória. 

O próximo duelo é contra o Botafogo no domingo (29), às 16h, no estádio Couto Pereira. 

SEGUIMOS!

VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!

Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se