Coelho chegou a sair na frente, mas cedeu o empate e não tem mais chances de classificação
Na noite de quarta-feira (18), o América-MG deixou a disputa pelas vagas nas oitavas de final da Libertadores. O Coelho enfrentou o Tolima-COL, na cidade de Ibagué e empatou em 2 a 2. O time americano chegou a abrir 2 a 0, mas deixou os colombianos empatarem ainda no primeiro tempo.
Com este resultado, o Coelho não tem mais chances de classificação e o time deve lutar pela vaga na Copa Sul-Americana, em que classificam os melhores terceiro lugares. O empate deixou o Coelho com apenas 2 pontos e em último lugar do grupo D.
SOBRE A PARTIDA
O primeiro tempo do time americano foi muito bom nos minutos iniciais. Henrique Almeida, que vem fazendo bons jogos, teve a primeira chance aos 6 minutos e, no rebote, Aloísio rolou para Marlon abrir o placar. O Coelho fez 1 a 0 e não parou por aí.
Mesmo com alguns ataques do Tolima defendidos por Jaílson, o time americano manteve o equilíbrio do jogo e o goleiro americano evitou a todo custo o empate do time da casa. Novamente com Henrique Almeida, o Coelho chegou na área colombiana e o atacante americano sofreu um pênalti claríssimo. O zagueiro artilheiro Maidana bateu e converteu, fazendo 2 a 0.
O que parecia encaminhado virou uma decepção ainda na primeira etapa. Com mais posse de bola, o Tolima partiu para cima e o Coelho acabou não suportando a pressão. Aos 40 minutos, Plata recebeu na área e diminuiu o placar para os colombianos. Três minutos depois, nosso adversário empatou com o atacante Michel Rangel, pouco antes do fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, Mancini tentou mudar algumas peças ao colocar alguns jovens jogadores da base americana, como Rodriguinho, Kawê e Gustavinho. Pedrinho e Juninho Valoura também entraram, mas não conseguiram trazer a vitória.
PRÓXIMA PARTIDA
O Coelho volta à Belo Horizonte para disputar o Campeonato Brasileiro. Pela 7ª rodada, o time americano enfrenta o Botafogo-RJ na Arena Independência, às 21h.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.