Com apoio da torcida, Vasco joga com “clima” de São Januário em Manaus
Tentando se firmar no G4, em busca do acesso à série A, o Vasco da Gama enfrenta o desesperado Guarani, nesta quinta-feira (19), às 21h30, em Manaus-AM. O duelo tem mando Bugrino, uma vez que o estádio da equipe de Campinas está passando pela troca do gramado, mas a torcida estará toda a favor do Cruzmaltino.
Os cariocas estão se sentindo em casa para buscar a terceira vitória consecutiva. O Gigante da Colina desembarcou no Amazonas na madrugada e foi recebido por centenas de torcedores. Após 3 anos sem jogar em Manaus, o Vasco terá o apoio de mais de 30 mil torcedores.
As equipes vivem uma série B de muita pressão, principalmente sobre seus treinadores. O Vasco vem de vitória diante do líder Bahia, o que garantiu a entrada no G4 e um pouco de tranquilidade para Zé Ricardo, enquanto que o adversário tenta fugir da zona da degola e anunciou Marcelo Chamusca. Ou seja, teremos um jogo aberto, onde cada equipe buscará seu objetivo com unhas e dentes.
Para o confronto, Nenê e Yuri não jogam, pois cumprirão suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Gabriel Dias, que chegou a ser poupado por dores, treinou normalmente e está apto a jogar. Na vaga dos dois titulares, Juninho e Palácios, devem ser os titulares, mas Zé Gabriel e Bruno Nazário, também têm chances. Inclusive, durante os treinamentos, Zé Ricardo testou a equipe com Zé e Palácios e antes com Andrey e Nazário.
O Vasco deve ir a campo com: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Andrey Santos, Juninho e Bruno Nazário (Palácios); Figueiredo, Gabriel Pec e Raniel.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo