O Guarani saiu de Campinas em direção à Manaus para mais uma disputa. O jogo será contra o Vasco, na Arena Amazonia, nesta quinta-feira (19), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro – Serie B. O estádio Brinco de Ouro da Princesa continua em manutenção do gramado de inverno e por isso, o local do duelo foi modificado; por enquanto, apenas nesta partida.
O Alviverde abriu negociações com Umberto louzer, técnico que esteve à frente do Guarani no Campeonato Paulista Série A2 em 2018, mas foi sem sucesso. Segundo o site “soderbi.com.br”, o treinador prefere aguardar novas propostas de um time que queira buscar o acesso e não a permanência na Serie B do Brasileirão.
Na noite de terça-feira (17), alguns torcedores foram até o setor administrativo do estádio bugrino em busca de respostas para essa falta de noticias sobre o novo treinador da equipe.
Os torcedores entraram pelo portão da frente, aberto por um dos seguranças e, quando já estavam lá dentro, um escolta despreparado, e que em nenhum momento foi ameaçado, deu um tiro para cima. Não houve feridos e o Guarani Futebol Clube emitiu uma nota, com informações dúbias, onde explicou que vai apurar os fatos.
Após o ocorrido, neste dia 18 de maio foi anunciado pela manhã o nome do treinador Marcelo Chamusca. Ele já comandou a equipe campineira em 2016, no histórico acesso para a série B do Campeonato Brasileiro. Neste vídeo com narração de Jorge Iggor, Chamusca fala a frase que o deixou marcado na historia bugrina.
Para o próximo jogo contra o Vasco, a possível escalação, segundo Lucas Rossafá, será: Maurício Kozlinski; Diogo Mateus, Ernando, Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Leandro Vilela, Silas (Madison) e Giovanni Augusto; Bruno José, Júlio César e Nicolas Careca.
Os 3 pontos desta partida serão imprescindíveis para que a equipe alviverde saia da zona da degola e ocupe uma melhor posição neste campeonato. O adversário carioca está em quarto lugar com 13 pontos. Está difícil, mas eu acredito.
*Na vitória ou na derrota HOJE E SEMPRE GUARANI !!
Letícia Carnielli
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.