Bragantino perde em casa para o Estudiantes e se complica na Libertadores
Nesta terça-feira (17), o Red Bull Bragantino recebeu o Estudiantes de La Plata, pela Copa Libertadores. A partida era válida pela penúltima rodada da fase de grupos, e o Braga precisava vencer para ficar mais perto da classificação, mas com gol no fim, perdeu por 1×0.
Embora o Massa Bruta tenha conseguido chegar mais vezes, não teve forças para marcar.
A PARTIDA
Os visitantes começaram a partida bem fechados e com maior posse de bola, dificultando para o Braga, que não conseguia demonstrar seu jogo. Mesmo com maiores chegadas ao ataque, não levava perigo ao goleiro Andújar.
Luan Cândido e Raul tentaram de fora da área, mas a bola foi para fora.
Na segunda etapa, o Bragantino voltou mais disposto a conquistar os 3 pontos, enquanto o Estudiantes aguardava uma chance para o contra-ataque.
Aos 15′, Ytalo quase marcou após chute rasteiro, mas a bola saiu raspando a trave. Na sequência, a chance foi de Eric Ramires, de voleio, mas o goleiro mandou para escanteio.
Até que aos 31′ veio o balde de água fria, e os argentinos abriram o placar. Del Prete, com uma “quase bicicleta”, marcou.
O Massa Bruta tentou o empate e Léo Realpe de cabeça, mandou na trave. Aderlan tentou por cobertura, mas a bola foi para fora.
Apesar das melhores tentativas e melhores chances, não deu para o Red Bull Bragantino.
Jogaram pelo Red Bull Bragantino:
Cleiton, Andrés Hurtado (Aderlan), Realpe, Renan, Luan Cândido, Jadsom Silva (Sorriso), Raul (Praxedes), Eric Ramires, Arthur, Ytalo (Alerrandro), Helinho (Jan Hurtado).
Técnico: Maurício Barbieri.
COMO FICOU
Com a derrota, o Braga segue com 5 pontos na segunda colocação, mas pode perder a posição, pois Nacional e Vélez se enfrentam na rodada.
Na próxima e última rodada da fase de grupos da Libertadores, o Bragantino vai até o Uruguai encarar o Nacional, na terça-feira (24), às 19h15.
Vamos Massa Bruta!
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “O RED BULL NÃO DEU ASAS AO BRAGANTINO ”
Gostei do trocadilho, mas que “má fase” do time