FOI NA RAÇA E NO CORAÇÃO!


Com um a menos, Corinthians empata e se mantém na liderança do grupo E

Foto: Rodrigo Coca  / Ag. Corinthians

Nesta quarta-feira (17), o Corinthians foi a La Bombonera enfrentar o Boca Juniors, em Buenos Aires. O duelo foi válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, às 21h30 (de Brasília). O clube alvinegro empatou por 1 a 1 com os donos da casa. O cria do terrão Du Queiroz abriu o placar para o Timão e Benedetto fez o gol de empate para o Boca Juniors no fim do primeiro tempo.

Para este duelo, o técnico Vítor Pereira não pôde contar os laterais-direitos, Fagner (entorse no tornozelo direito), João Pedro (desconforto no músculo posterior da coxa direita), Rafael Ramos (não inscrito), e também com os meio-campistas Luan (dores no quadril esquerdo), Paulinho (lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo) e Ruan Oliveira (transição física). Portanto, o treinador optou por um sistema com três zagueiros: Cássio; Robson Bambu, João Victor e Raul Gustavo; Lucas Piton, Du Queiroz, Maycon, Willian e Fábio Santos; Gustavo Mosquito e Jô.

Já o técnico do Boca Juniors Sebastián Battaglia, teve os desfalques de Villa e Marcos Rojo (ambos suspensos). Portanto, os onze iniciantes foram: Rossi; Advíncula, Zambrano, Izquierdoz e Fabra; Varela, Salvio, Fernández, Óscar Romero e Zeballos e Benedetto.

O JOGO

PRIMEIRO TEMPO:

O gigante Alvinegro foi melhor nos primeiros minutos iniciais; com uma intensa marcação e conseguindo incomodar o Boca Juniors na saída de bola. Aos 2 minutos, Salvio recebeu uma bola na área, conduziu, soltou a bomba e a bola passou por cima do gol. Aos 7′, Salvio caiu dentro da área, o Boca Juniors pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir o jogo. Aos 15′, após cobrança de escanteio, a defesa do Boca Juniors afastou, Du Queiroz ficou com o rebote, tabelinha com o Raul Gustavo dentro da área e finalizou rasteiro, mandando para o gol. Foi o primeiro gol no profissional do cria do terrão com a camisa do Corinthians. 1 a 0.

Foto: Rodrigo Coca  / Ag. Corinthians

Após o gol de Du Queiroz, o Corinthians optou mais pelos contra-ataques e o Boca Juniors até tentava armar as jogadas, mas a zaga do Corinthians estava lá para impedir. 

Aos 26 minutos, o Corinthians voltou com chances ao perigo. Após cobrança de escanteio com Maycon, Izquierdoz subiu para afastar, mas acabou dividindo com Robson no alto, e a bola foi ao lado do gol, passando perto das traves.

O time argentino conseguiu achar uma boa chance aos 29 minutos.  Benedetto recebeu na entrada da área, finalizou firme e a bola passou com perigo perto do gol de Cássio. 

Aos 32′, Salvio foi lançado nas costas da defesa corintiana, avançou e Raul Gustavo fez lindo desarme, tirando a oportunidade de gol do camisa 10 argentino.

O time argentino começou a se aproveitar das falhas do Corinthians. Aos 37′ minutos, Robson se atrapalhou, Zeballos ficou com a bola, tocou para Salvio, que finalizou, mas a bola tocou na defesa corintiana. Escanteio para o Boca.

O Boca Juniors seguiu pressionando o Corinthians. Aos 41′ minutos da primeira etapa, após cruzamento, Raul Gustavo pegou de canela e afastou muito mal, Zambrano brigou de cabeça e mandou a bola para Benedetto. O aniversariante do da terça-feira dominou e chutou, sem chances para Cássio. Empate da equipe Argentina. 1×1.

SEGUNDO TEMPO

Os dois times voltaram para o segundo tempo sem alterações. Aos 4′, a defesa corinthiana falhou na transição para o ataque e Zeballos lançou para Salvio na área. Salvio saiu cara a cara com Cássio, que chutou e o gigante goleiro do Timão fez ótima defesa.

Com o Boca Juniors superior ao Corinthians no segundo tempo e mais ofensivo, o Corinthians estava sofrendo no campo de defesa. E isso fez o Vitor Pereira promover as três primeiras mudanças na equipe aos 11 minutos. Mantuan, Cantillo e Renato Augusto entraram no lugar de Robson, Maycon e Willian.

As substituições deixaram a partida um pouco mais equilibrada, porém o Boca Juniors ainda estava melhor, mas não conseguia ter chances claras de gol. 

Aos 20 minutos, o clima esquentou na La Bombonera. Fábio Santos ficou no chão, pediu atendimento e começou uma discussão entre os jogadores no gramado. Cantillo empurrou Pol Fernandez e recebeu cartão vermelho, já o jogador do Boca recebeu apenas o cartão amarelo. Vitor Pereira entrou no gramado e também foi expulso, portanto, está fora do jogo contra o Always Ready. O jogador colombiano do Corinthians saiu extremamente indignado do campo após a expulsão.

A partida ficou paralisada por mais de 5 minutos. Após a bola rolar novamente, para equilibrar o sistema defensivo, no lugar de Lucas Piton entrou o zagueiro Gil.

Aos 34′ da segunda etapa, o Corinthians fez sua última substituição; saiu Jô 77 para a entrada de Júnior Moraes. O Boca Juniors, com um jogador a mais, estava dominante na posse de bola e o Corinthians se fechou completamente no campo de defesa.

Aos 42 minutos, dessa vez de cabeça, Salvio concluiu de frente para o gol e novamente mandou ao lado da trave. Por muito pouco não saiu o gol da virada do time argentino.

Fim de jogo. 1 a 1.

“Antes de mais nada, estamos de parabéns. Não é fácil jogar nesse estádio, sabíamos disso, mesmo assim a equipe se portou bem no jogo. Saímos na frente, depois o adversário conseguiu o empate numa altura em que já não pensávamos que íamos sofrer. No entanto, tivemos atitude, entrega incrível nessas condições. Com um jogador a menos a partir dos 20 minutos a equipe uniu-se, soube sofrer.”, disse Felipe Almeida, auxiliar de Vítor Pereira, na coletiva de imprensa.

Com esse empate, o Corinthians chegou aos oito pontos ganhos e na liderança do Grupo E. Já o seu adversário Boca Juniors, chegou aos sete pontos e se mantém na vice-liderança, porém pode ser ultrapassado ainda nesta rodada dependendo do resultado entre Deportivo Cali e Always Ready.

Após o final do jogo entre Corinthians e Boca Juniors, o Timão usou de seu site para a publicação de uma nota oficial sobre a partida. O clube repudiou um ato racista ocorrido antes mesmo da bola rolar e também protestou contra a demora para a liberação da torcida alvinegra na Bombonera e garantiu protocolar uma reclamação na Conmebol.

CONFIRA A NOTA COMPLETA ABAIXO:

O Sport Club Corinthians Paulista considera inaceitáveis as manifestações de racismo da torcida do Boca Juniors, bem como o tratamento dado à sua torcida na chegada do estádio La Bombonera, o que retardou a ocupação dos lugares reservados a ela ao longo de toda a primeira etapa. Muitos corinthianos, com ingresso, só conseguiram acompanhar a partida de dentro do estádio no segundo tempo por atraso na escolta ou revista nos portões. O clube vai protocolar reclamação formal à CONMEBOL para apuração de responsabilidades e punições, além de requerer ações preventivas nos próximos jogos.

Atenciosamente,

Sport Club Corinthians Paulista.

O Corinthians decide a vaga na Libertadores no dia 26, em Itaquera, diante da equipe boliviana, precisando de apenas uma vitória para se garantir nas oitavas de final da competição.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 1X1 BOCA JUNIORS-

Libertadores, 5ª rodada da fase de grupos.

Data: 17/05/2022, terça-feira.

Hora: 21h30 (horário de Brasília)

Local: Bombonera, Buenos Aires, na Argentina.

Árbitro: Christian Ferreyra (URU)

Cartões amarelos: Varela, Benedetto e Pol Fernández (Boca Juniors); Jô, Gustavo Mantuan, Raul Gustavo, Fábio Santos, Renato Augusto e Robson Bambu (Corinthians)

Cartões vermelhos: Cantillo e Vítor Pereira (Corinthians)

Gols: Du Queiroz, aos 15′, e Benedetto, aos 41′ minutos do primeiro tempo.

BOCA JUNIORS: Rossi; Advíncula, Zambrano, Izquierdoz e Fabra; Fernández, Varela, Romero e Salvio; Benedetto e Zeballos (Vázquez). Técnico: Sebástian Battaglia.

CORINTHIANS: Cássio; Robson Bambu (Gustavo Mantuan), João Victor e Raul Gustavo; Lucas Piton (Gil), Du Queiroz, Maycon (Cantillo) e Fábio Santos; Gustavo Mosquito, Willian (Renato Augusto) e Jô (Júnior Moraes). Técnico: Vítor Pereira.

Video: Conmebol Libertadores

“Pelo Corinthians, com muito amor, até o fim!”

Por: Thayná Carvalho.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


2 comentários sobre “<strong>FOI NA RAÇA E NO CORAÇÃO!</strong>

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se