Cruzeiro empata com Inter e consegue um ponto fora de casa
As Cabulosas enfrentaram o Internacional, nesta segunda-feira (16), às 17h30, na casa das gaúchas, no Estádio Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1.
Apesar do empate por 1 a 1, conseguir pontuar fora de casa e ainda contra uma equipe candidata ao título, não é de todo ruim. O Cruzeiro foi a Porto Alegre consciente que deveria ter atenção os 90 minutos, pois o Inter tem forte ataque e a melhor defesa da competição.
A Raposa começou pressionando, querendo abrir o placar logo de cara para tentar dificultar o jogo das Coloradas, mas o duelo foi praticamente dominado pelas donas da casa. As Cabulosas são guerreiras e seguraram todo o primeiro tempo sem levar gol.
O lance polêmico foi pela não expulsão de Duda, ex-jogadora do Cruzeiro. A camisa 10 colorada entrou com perigo e por sorte não machucou Janaína, do Maior de Minas. Como o juizão não deu vermelho, na etapa complementar Duda marcou o gol das gaúchas. Porém, Karen conseguiu empatar e fazer seu primeiro gol com a camisa Estrelada.
Com o empate, o Cruzeiro salvou da zona de rebaixamento e está na 12ª colocação, com 9 pontos, sendo 2 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. Já as Coloradas, perderam a chance de assumirem a liderança, ficando no terceiro lugar com 20 pontos.
A próxima partida das Cabulosas demora demais, porém, excelente período para o técnico cruzeirense Felipe Freitas organizar a casa. O duelo será contra o Cresspom-DF, no domingo (29), às 15h, no Estádio Sesc Alterosas, na cidade de Belo Horizonte-MG.
Faltam 6 jogos para o fim da primeira fase da Série A1 e as garotas da Raposa tem potencial de recuperação. As oito equipes melhores colocadas passam para as oitavas de final. Sabendo das dificuldades e limitações, o foco Celeste é permanecer na elite do futebol, mas ainda existe chance de classificação e entregar os pontos não faz parte dos planos.
O JOGO
O duelo começou com as Cabulosas se impondo, tentando uma pressão inicial. Em seguida, num lance infeliz, a goleira Rubi saiu de mau jeito e acabou se chocando com uma atleta do Inter. A partida ficou parada por cerca de 4 minutos e a goleira reserva do Cruzeiro chegou a iniciar o aquecimento, mas não foi necessário.
A partir disso, as gaúchas cresceram, mesmo assim as Cabulosas não se entregaram. É nítida a diferença entre as equipes, tanto que o Inter teve mais posse de bola, chegou bem mais ao ataque, mas o destaque foi a goleira Rubi que fez ótimas defesas.
Aos 17’, Duda, antiga conhecida da torcida Celeste, entrou de sola em Janaína. Lance claro para expulsão, mas o juiz deu apenas cartão amarelo. Com uma atleta a menos, a história do jogo poderia mudar…
A partida estava bastante truncada, chutões sem muito sentido por parte das mineiras. Apesar de uma defesa consistente e um ataque que chegava, as Coloradas não finalizaram com precisão.
Na volta para o segundo tempo, o técnico cruzeirense fez algumas mudanças, inclusive a goleira Rubi saiu para a entrada da camisa 31, Taty Amaro. Rubi teve luxação no ombro e deverá permanecer em tratamento.
A equipe Colorada seguiu a mesma pressão do final do primeiro tempo, com chegadas rápidas. Aos 12’, Fabi Simões chegou ao fundo de campo, cruzou e Milene Fernandes desperdiçou. Ótimo para o Cruzeiro!
As Cabulosas também tiveram chances. Vanessinha chutou cruzado, a bola desviou na zagueira gaúcha e foi para escanteio. Na cobrança, Mari Pires cabeceou para fora. Mari Santos carimbou o travessão, mostrando que as mineiras poderiam surpreender.
Aos 31’, o Inter chegou num ataque fulminante. Mari saiu da marcação, e cruzou para Duda abrir o placar. A lei da ex em campo. Internacional 1 a 0.
As jogadoras do Cruzeiro são cabulosas, não se entregam facilmente. Vanessinha saiu em disparada pelo lado esquerdo, entrou na área, mas chutou na goleira. No rebote, Karen mandou uma bomba para dentro das redes. Placar final, 1 a 1.
No Cruzeiro teve a estreia de Janety, a meia-atacante que chegou essa semana, entrou com a camisa 18 e ficou por todo primeiro tempo. Pelo lado do Inter, não só Duda é uma ex cabulosa. No elenco colorado também Capelinha e Eskerdinha já passaram pela Toca da Raposa.
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.