Em casa o Colorado precisa expurgar a sequência de empates e vencer para que a Sul-Americana não se torne mais um pesadelo na temporada
O Independiente Medellín foi justamente o último time que o Inter venceu. Desde aquele 26 de abril, o Colorado entrou em campo em outras 4 partidas, mas delas só conheceu o gosto do empate.
Seja pela Copa Sul-Americana ou pelo campeonato nacional, o sabor da vitória tem ficado no quase, batido nas traves ou sendo arrancado em gols adversários já nos acréscimos.
Um time que entra bem, mas despenca de rendimento físico e técnico na segunda etapa das partidas, que tem cedido espaços seja na corrida ou seja no antigo problema aéreo e que peca nas finalizações. Tem deixado de vencer partidas que na competição nacional devem fazer falta lá na reta final, mas que na competição Sul-Americana tendem a custar ainda mais caro, principalmente nesta primeira fase.
Em casa, o final de semana marcou uma partida que trouxe todos os ingredientes de uma equipe que peca quando não pode. Entrou com intensidade, abriu o placar, tomou o empate, mas ainda soube buscar o crescimento, no segundo tempo simplesmente esqueceu de jogar bola.
Pela 5ª rodada da Sul-Americana, o Colorado recebe os colombianos do Independiente, na noite desta terça-feira (17), a partida acontece no Estádio Beira Rio, às 19h15.
A equipe de Mano Menezes teve dois turnos de trabalho para se preparar. Com a partida pelo Brasileirão contra o Corinthians realizada na noite de sábado, restaram o domingo e esta segunda-feira (16), para se preparar e corrigir erros que vem sendo corriqueiros na equipe.
Para o confronto contra o DIM, o Colorado acrescenta dúvidas e perde mais jogadores. Além de Taison, que segue em recuperação muscular, não poderá contar com Alan Patrick e Pedro Henrique que chegaram após o tempo hábil de inscrição, no lado dos reforços, a maior dúvida deve ser quanto ao camisa 10. Maurício, mais cotado, Alemão e Gabriel disputam a vaga.
A defesa, no entanto, ganha o acréscimo de Bruno Mendez que não pôde jogar contra o Corinthians por questões contratuais.
O provável Inter inicial deve contar com: Daniel; Fabrício Bustos, Bruno Mendez, Gabriel Mercado e Renê; Dourado, Edenilson, Maurício e Carlos De Pena; Wanderson e David.
Empatado no número de pontos com o líder Guairenã-PAR, o Colorado precisa vencer e contar com um tropeço dos paraguaios contra o 9 de Octubre, para assumir a liderança e ficar mais próximo da segunda fase da competição.
Após o episódio que ocorreu no jogo entre Internacional e Corinthians em que Edenilson sofreu um caso de injúria racial, ainda em investigação, o Internacional solicitou poder entrar em campo nesta terça-feira (17), com a camisa negra, em alusão a luta antirracismo, mas não foi permitido pela organização da competição.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.