Pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Neoenergia, as Gurias Coloradas recebem a equipe do Cruzeiro nesta segunda-feira (16), para seguir na cola do 1° lugar
A competição passou por uma parada de duas semanas para a realização do Brasileirão Feminino Sub-20, competição que inclusive as Guriazinhas se classificaram à segunda fase, mas isso é informação para outra pauta.
Duas semanas após a última partida, quando em São Paulo as Gurias Coloradas derrubaram a invencibilidade Palestrina numa vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, as Alvirrubras voltam a campo para seguir na cola justamente do time paulista.
Agora, no SESC Protásio Alves, às 17h30, desta segunda-feira (16), as Gurias têm a missão de bater a equipe do Cruzeiro para se igualar em pontos com o Palmeiras, que já jogou na rodada e venceu a equipe do Red Bull Bragantino por 2 a 1 e chegou aos 22 pontos e um saldo de gols de 12.
A equipe de Maurício Salgado entra em campo na terceira posição com 19 pontos, na cola do Corinthians com 21 pontos que também já venceu na rodada. Matematicamente falando, a vitória e um saldo de 3 gols coloca o Internacional na primeira posição da tabela.
Na é de matemática que se faz gols, no entanto, antes de contar com saldo de gols é necessário estar focada em campo, as contas a gente deixa para a torcida.
O grupo teve duas semanas de preparação e encerrou as atividades na tarde chuvosa deste domingo (15).
Do lado de lá, as Cabulosas não vivem um bom momento, se encontram na 12ª colocação, com somente 8 pontos conquistados. A equipe mineira vem de uma derrota contra a equipe do São José.
A campo Maurício deve ter uma dúvida na escalação do gol, já que Gabi Barbieri colocou uma pulga atrás da orelha do treinador.
Salgado terá o retorno de Belinha, lateral esquerda, mas perde a volante Zóio que cumpre suspensão na rodada, com isso deve escalar o XI inicial assim: Gabi Barbieri (Mau); Capelinha, Bruna Benites, Sorriso e Belinha; Mais (Isa Haas), Maiara, Duda Sampaio; Fabi Simões, Millene e Lelê.
A partida tem transmissão pelo canal SporTV.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.