AS CABULOSAS: A LUTA CONTINUA


Após longo período sem jogos, Cruzeiro e Inter se enfrentam em Porto Alegre 

Após 15 dias de treinamento e ajustes na equipe, o Cruzeiro voltará a campo nesta segunda-feira (16) para enfrentar o Internacional-RS, no Estádio Sesc Protásio Alves, na cidade de Porto Alegre, às 17h30. O duelo é válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1.

Foto: Instagram Cruzeiro feminino

As Cabulosas não estão numa situação muito confortável, já que antes do início da rodada, ocupavam a 11º posição na tabela, com apenas 8 pontos. Venceram 2 jogos, empataram 2 e perderam 4.

O Inter está no G4, com 19 pontos. Venceu 6 duelos, empatou 1 e perdeu apenas uma vez. As gaúchas vem de uma importante vitória por 1 a 0, sobre o Palmeiras, líder da competição. A única derrota colorada foi para a Ferroviária, por 2 a 0, na quarta rodada.

Como mencionado repetidas vezes nesta coluna, a equipe Celeste está em formação, tentando se encontrar em campo e nessa semana duas novas atletas chegaram ao grupo. A meia-atacante Janety, que estava no Real Brasília e a atacante Laysla, que veio do Corinthians, de apenas 17 anos. 

As gaúchas são tradicionais no futebol femino, sempre se classificam entre as oito colocadas e passam para a segunda fase da competição. A equipe é forte e bem estruturada.

O primeiro duelo entre as equipes pela série A1 foi na 11ª rodada de 2020. As gaúchas venceram por 4 a 1. No ano seguinte, novamente vitória Colorada, dessa vez pelo placar menos elástico, por 1 a 0. Vamos esperar que essa paralisação da competição tenha sido bem aproveitada pelo grupo Celeste e que nesta segunda-feira, as meninas do Cruzeiro consigam a vitória! 

Foto: Twitter Cruzeiro feminino/ Gustavo Martins

Ficha técnica

Internacional-RS x Cruzeiro 

Motivo: 9ª rodada  do Campeonato Brasileiro 

Local: Estádio Sesc Protasio Alves – Porto Alegre/RS

Data: 16/05/2022

Hora: 19h30

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se