NÃO ESTÁ MORTO QUEM MUITO PELEIA 


Ceará empata com Flamengo, com direito a gol nos acréscimos

Saudações alvinegras! 

Quem pensou que o Ceará amargaria sua terceira derrota seguida, em casa, pelo Brasileirão, respira! Ufa! Ainda bem que, pelo menos, conseguimos arrancar um ponto desse duelo tão difícil e tão emocionante. 

Não faltou garra e vontade do time do Ceará para buscar a reação. Mesmo ficando atrás do placar duas vezes,  com o apoio da massa alvinegra, que chegou em peso, na Arena Castelão, na noite de sábado (14), o jogo terminou em 2×2. Vamos aos detalhes da partida!

O jogo: 

A sexta rodada da série A começou agitada e com o Ceará, que ainda não conseguiu sair do Z4, precisando vencer. Ainda assim, vimos um ótimo duelo contra o Rubro-negro carioca. 

Aos 6 minutos de partida, quem abriu o placar foi a equipe adversária. Arrascaeta cobrou escanteio e William Arão,  de cabeça, mandou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro João Ricardo. 

Poucos minutos depois, o Vovô perdeu um de seus melhores jogadores. O meia Vina, em disputa de bola, se machucou e precisou ser substituído. Com isso, a apreensão subiu e Zé Roberto entrou em seu lugar. 

Apesar do ocorrido, o Vozão não deixou de brigar e foi dos pés de Zé Roberto, que surgiu o gol. O camisa 63 alvinegro sofreu falta, cobrou rapidamente e achou Mendoza caindo pelo lado esquerdo. O camisa 10 marcou um golaço e deixou tudo igual, 1×1 na Arena. 

Mendoza marca o Primeiro gol do Ceará. Foto; Twitter / Steven Mendoza

O primeiro tempo foi agitado e ainda deu tempo do Mengão, mais uma vez, ficar à frente do placar. Em uma jogada que parecia mais um replay, Arrascaeta cobrou falta e achou William Arão, livre, dentro da área, para ampliar o placar, 2 a 1. 

Indo ao intervalo perdendo, o Ceará precisava da reação e já no início da segunda etapa, Dorival mexeu: entraram Yuri Castilho, Richardson e Victor Luís. O Time do Povo buscou a reação na partida e dominou muito mais a etapa final. O gol do empate saiu dos pés do melhor lateral-direito (sem clubismo), em atuação: Nino Paraíb! Foi a última substituição de Doriva: Nino entrou no lugar de Michel Macedo e foi o salvador da noite. Em cobrança de falta, Nino mandou direto para o gol e contando com um pouco de falha do goleiro Hugo, deixou tudo igual na Arena Castelão e levou a torcida alvinegra à loucura. 

Aos 46 minutos do segundo tempo, Nino Paraíba marca um golaço na Arena Castelão Foto: Felipe Santos / CearaSC

Com isso, o Ceará soma 4 pontos, ocupando ainda a 17ª colocação na tabela e o Flamengo se encontra na 15ª, com 6 pontos. Precisávamos de uma vitória é verdade, mas um empate da forma que foi, onde já se estava contando como jogo perdido conta demais e um ponto é melhor que nada, seguimos! 

Próxima partida: 

O Ceará muda a chave novamente e nesta terça-feira (17), às 19h15, recebe o General Caballero, pela Copa Sul-Americana, na Arena Castelão. Este sera o penúltimo confronto da primeira fase.

VAI PRA CIMA DELES, VOVÔ! 

Por: Laiany Alves – alvinegra desde que fui gerada 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se