CHEGOU A HORA DE MANTER A INVENCIBILIDADE E SE APROXIMAR DO G4


No Morumbi, São Paulo enfrenta o Cuiabá e visa aproximar ainda mais dos líderes da competição  

Torcedores do São Paulo Futebol Clube apoiando a equipe. – Foto: Reprodução Twitter/São Paulo FC

Saudações tricolores, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo! 

Após se classificar no mata-mata mais disputado do país, o Clube da Fé retomou o seu foco no Nacional e terá mais um compromisso importante com os torcedores são-paulinos, que já garantiram os seus ingressos, para conquistar a décima vitória como mandante e se aproximar da liderança. Diante dessas metas, O Mais Querido precisará bater a equipe do Cuiabayern, que também está buscando os três pontos, sendo considerada uma batalha muito complicada. 

Neste domingo (15), o São Paulo Futebol Clube recebe o Cuiabá Esporte Clube, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, às 16h (de Brasília), na capital paulista, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2022. A transmissão da partida ficará por conta dos canais Premiere e TV Globo. 

Na tabela de classificação, o Tricolor do Morumbi ocupa a 8ª posição, somando 8 pontos. Já o Dourado encontra-se na 13ª colocação, com 7 pontos, acumulando dois jogos sem vencer no torneio. 

O Soberano, que visa manter a invencibilidade como mandante, vem de triunfo contra o Juventude, pelo placar de 2 a 0, na Arena Barueri. O Auriverde da Baixada, por sua vez, almeja se recuperar no Brasileirão, já que manteve o resultado do confronto de ida (0 a 0) e foi eliminado pelo Atlético-GO, nos pênaltis (5 a 3), na Arena Pantanal. Vale ressaltar que ambos os duelos foram válidos pelo segundo e decisivo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. 

RELEMBRANDO: UM PONTO PRA LÁ E UM PRA CÁ 

A última vez em que os clubes se enfrentaram foi no dia 11 de outubro de 2021, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A daquele ano, na Arena Pantanal, onde o Dourado levou mais perigo a meta são-paulina, enquanto O Mais Querido ficou devendo o futebol, empataram sem gols e permaneceram na zona intermediária da tabela. Na ocasião, Tiago Volpi foi o grande destaque da partida, pois o goleiro soube segurar a pressão do oponente mato-grossense e realizou defesas espetaculares, salvando o plantel de uma possível derrota.  

Simplesmente Volpi!

Cuiabá Esporte Clube e São Paulo Futebol Clube, em confronto, na Arena Pantanal, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. – Vídeo: Reprodução Youtube/Globo Esporte

PREPARAÇÃO, NOVIDADE E DESFALQUES  

Na manhã deste sábado (14), o São Paulo finalizou a preparação para a batalha diante do Cuiabá, no CT da Barra Funda, onde o técnico Rogério Ceni dividiu o plantel em dois grupos, fez alguns ajustes táticos e comandou atividades técnicas. Além disso, os atletas realizaram um trabalho complementar de finalização ao gol. 

A principal novidade é o meia Rodrigo Nestor, o qual sentiu uma indisposição no duelo contra o Jaconero, mas pode volta a ficar à disposição do M1TO. Em contrapartida, os jogadores Andrés Colorado (recupera-se de uma lesão muscular no reto femoral direito), Diego Costa (cumpre suspensão pelo terceiro amarelo) e Gabriel Sara (foi submetido a cirurgia para correção de lesão ligamentar no tornozelo direito) seguem em tratamento com os fisioterapeutas no REFFIS e desfalcam o Tricolor Paulista.  

Na manhã deste sábado (14), preparação do São Paulo Futebol Clube para o jogo diante do Cuiabá. – Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net 

Desta Forma, uma provável escalação do Soberano para a sexta partida do Brasileirão tem: Jandrei; Rafinha, Arboleda, Léo e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Alisson; Eder e Jonathan Calleri. 

ARBITRAGEM 

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus; 

Árbitro Assistente 1: Thiago Henrique Neto Correa Farinha; 

Árbitro Assistente 2: Thiago Rosa de Oliveira; 

Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva; 

Árbitro de Vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga. 

Fontes: Globo Esporte, saopaulofc.net e CBF. 

“Dentre os grandes, és o primeiro”. – Hino São Paulo Futebol Clube. 

Por Luana de Oliveira  

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Um comentário sobre “CHEGOU A HORA DE MANTER A INVENCIBILIDADE E SE APROXIMAR DO G4

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se