Palmeiras enfrenta Juazeirense, buscando vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil
Nesta quarta-feira (11), o Palmeiras volta as atenções para um duelo decisivo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida acontece no Estádio do Café, em Londrina, está marcada para às 19h.
No jogo de ida, na Arena Barueri, o Verdão conseguiu a virada sobre o time da Bahia e venceu por 2 a 1. Dessa forma, tem a vantagem do empate para se classificar às oitavas de final da competição nacional.
Na temporada passada, o Alviverde deixou escapar a vaga nas oitavas e caiu muito cedo na competição. Na ocasião, o Palmeiras perdeu para o CRB nas penalidades no jogo de volta e acabou eliminado.
Preparação
Após o empate por 1 a 1 contra o Fluminense no domingo, pelo Brasileirão, a equipe palmeirense se reapresentou na Academia de Futebol na manhã de segunda-feira e deu início à preparação para o jogo contra a Juazeirense.
Como de costume, os titulares do último jogo fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência, enquanto os demais foram a campo para realizar atividades técnicas em espaço reduzido, com foco em posse de bola, marcação, finalização e outros aspectos do jogo.
Já na manhã de terça-feira, o Verdão encerrou a preparação com um treino tático. Com o elenco dividido em dois grupos, os atletas treinaram saídas de bola, construção de jogadas e transições. Para finalizar, alguns jogadores treinaram finalizações.
As novidades ficaram por conta dos retornos do atacante Gabriel Veron e do zagueiro Luan, que treinaram nos dois dias com o restante do elenco. Ambos estão em processo de transição física devido a um edema e lesão, respectivamente, na coxa esquerda.
Por outro lado, o lateral esquerdo Piquerez foi diagnosticado com uma lesão na coxa direita e já deu início ao processo de recuperação. Além disso, o atacante Wesley testou positivo para a covid-19 na segunda-feira e será outra baixa na equipe de Abel Ferreira. O volante Jailson, com lesão no joelho também ficade fora.
Buscando mais uma Copa do Brasil – última vencida pelo Verdão em 2020 -, Abel Ferreira deve mandar a campo uma equipe com uma base titular. Assim, a provável escalação do Verdão é: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Jorge; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony (Rafael Navarro).
Fontes: Site oficial do Palmeiras e Globo Esporte
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.