Peixe joga bem, vence mais uma em casa e sobe na tabela
Na tarde deste domingo (8), o Santos recebeu o Cuiabá na Vila Belmiro em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Léo Baptistão, Marcos Leonardo, Bryan Angulo e Rwan Seco o Peixe venceu o Dourado por 4 a 1 e assumiu a vice-liderança. Alesson descontou para o time matogrossense.
Com um início animador, o Peixe abriu o placar com Léo Baptistão aos 2 minutos. Golaço! Deixa eu me iludir um pouquinho? Durou exatamente isso, só um pouquinho, pois aos 11′, Alesson empatou a partida.
O jogo seguiu pegado e com várias chances de ampliar. Com 36 minutos de bola rolando Marcos Leonardo deixou o Alvinegro na frente outra vez. Lucas Pires cobrou falta e Baptistão ajeitou para deixar o artilheiro na cara do gol. Olha lá a torcedora se animando outra vez!
Voltamos para a segunda etapa sem mudanças na escalação. O Santos, melhor em campo, seguiu pressionando o time visitante. Uma partida como há muito o torcedor não via. Aos 30 minutos, Bustos deve ter recebido algum sinal divino, tirou Baptistão e Marcos Leonardo, autores dos gols até aqui, e colocou Rwan Seco e Bryan Angulo, além de Camacho no lugar de Zanocelo. Silêncio para uma cornetada pela mudança. A primeira vez que tocou na bola, Angulo marcou o terceiro do Peixe, após cobrança de escanteio, Bauermann deviou de cabeça para o equatoriano marcar. Sem tempo para comemorar ou engolir o veneno da crítica ao técnico, dois minutos depois o atacante lançou perfeitamente para Rwan marcar o quarto gol santista e encerrar a conta. Fim de papo na Vila Belmiro, se um dia fui triste não me lembro.
Pelo Brasileirão, o Peixe volta a campo no domingo (15), diante do Goiás fora de casa. Antes disso, recebe o Coritiba na quinta-feira (12), para decidir vaga para a próxima fase da Copa do Brasil, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Seguimos.
Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.