São Paulo vai a Fortaleza enfrentar os donos da casa e volta com 1 ponto
Neste domingo (8), o São Paulo foi até a Arena Castelão enfrentar o Fortaleza e com gols de Luciano e Yago Pikachu, o placar ficou em 1×1, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o empate o Tricolor Paulista está na 5ª colocação, com 8 pontos, enquanto o Tricolor do Pici somou seu primeiro ponto e segue na lanterna do campeonato.
Caso a equipe de Rogério Ceni vencesse, se aproximaria dos líderes do campeonato, mas foi mais uma partida ruim da equipe, o empate ficou de bom tamanho.
A primeira etapa da partida foi bastante sofrida aos olhos dos torcedores. As equipes pouco chegaram. Embora a primeira chance do Soberano tenha sido aos 5′, após chute de Alisson e boa defesa de Max Walef, não mostrou o que seria a partida.
A próxima chance do Tricolor Paulista só veio aos 23′, Calleri recebeu e bateu cruzado, mas Alisson não conseguiu mandar para o gol. O Fortaleza chegou aos 39′, após contra-ataque Silvio Romero bateu e Diego Costa desviou a bola.
Já na segunda etapa, após algumas alterações, as equipes voltaram melhor e em busca do resultado. Aos 5′ a chegada foi dos donos da casa, após cabeceio de Juninho Capixaba, Jandrei mandou a bola para escanteio.
Até que aos 11′ saiu o gol, depois de belo passe de Igor Gomes, Luciano bateu cruzado e abriu o placar para os visitantes, São Paulo 1×0.
Mas, o Soberano não soube administrar a vantagem e aos 23′ Yago Pikachu empatou com um golaço. Após cruzamento de Juninho Capixaba, Pikachu mandou no ângulo, sem chances para Jandrei.
sem maiores chances e chegadas de ambas as equipes, a partida se encerrou.
Jogaram pelo São Paulo:
Jandrei; Rafinha, Diego, Arboleda, Wellington (Reinaldo), Andrés (Pablo Maia), Rodrigo Nestor (Patrick), Igor Gomes, André Anderson (Luciano), Alisson, Calleri (Éder).
Técnico: Rogério Ceni
O São Paulo volta a campo na quinta-feira (12), pela Copa do Brasil, a equipe recebe o Juventude, pela partida de volta, na Arena Barueri, às 19h30.
Dentre os grandes és o primeiro!
Por Kelly Cristine Janiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.