VITÓRIA MERECIDA DO CRUZEIRO


Cabuloso vence o Grêmio em duelo de gigantes pela Série B

Fotos: Twitter Cruzeiro/ Staff Images

O duelo mais esperado da série B, entre Cruzeiro e Grêmio, foi vencido pelos mineiros por 1 a 0. O jogo aconteceu nesse domingo (8), às 16h, no estádio Independência, em BH, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro série B.

O placar foi justo, já que os atletas Celestes suaram a camisa e souberam administrar a vantagem. Apesar do único gol da partida ser contra, marcado pelo Gremista Rodrigo Ferreira, o que valeu foram os três pontos. 

Com esse resultado, o Maior de Minas assumiu a vice-liderança da competição, com 13 pontos. O Bahia, tem os mesmos 13 pontos, porém, marcou mais gols, então está na liderança.

O Sport venceu o Tombense por 2 a 0, está na terceira colocação, com 11 pontos. Fechando o G4, o Grêmio segue com 10 pontos e perdeu uma posição na tabela.

O próximo duelo da Raposa será contra o Remo, na quinta-feira (12), também no estádio Independência, mas pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Pela Série B, o Cabuloso voltará a campo no domingo (15), contra o Náutico, às 16h, no Estádio dos Aflitos, em Recife-PE. 

O JOGO 

A partida começou equilibrada, com as duas equipes lutando muito, mas a partir dos 10’ o Cruzeiro dominou, com mais posse de bola e descendo mais, principalmente pelo lado com Geovane e Bidu. 

Aos 25’, Bidu saiu correndo pela esquerda, cruzou pra Edu, mas quem chegou foi a marcação Gremista. Rodrigo Ferreira queria tirar a bola, mas acabou desviando e mandou para o fundo das redes. Gol contra. Cruzeiro 1 a 0.

O Grêmio não reagiu, não conseguiu o contra-ataque e pouco fez. O Cabuloso, apesar do controle da partida, também não levou perigo ao goleiro gaúcho.

Fotos: Twitter Cruzeiro/ Staff Images

Na etapa complementar, o Tricolor voltou mais ofensivo, teve oportunidade de empatar. Por sua vez, o técnico Celeste Paulo Pezzolano fez algumas substituições, e o Cruzeiro também teve chance de ampliar.

Apesar da pressão gremista no final do jogo, o Cruzeiro soube administrar bem a vantagem e não deixou os gaúchos marcarem.  

Essa foi a terceira vitória seguida da Raposa. Feito conseguido apenas nas primeiras rodadas do Brasileirão série B em 2020. 

O Cruzeiro não apresentou o melhor futebol do mundo, mas a equipe de Pezzolano foi inteligente, guerreira e apesar da grandeza do duelo, jogou como se joga a série B… com suor e entrega!

Ficha técnica

Cruzeiro x Grêmio 

Motivo: 6ª rodada Campeonato Brasileiro série B

Local: Independência- BH/MG

Data: 09/06/2022 – Hora: 16h

CRUZEIRO: Rafael Cabral, Zé Ivaldo (Wagner), Oliveira e Eduardo Brock; Geovane Jesus (Rômulo), Willian Oliveira, Neto Moura e Matheus Bidu (Rafael Santos); Luvannor (Miticov), Jajá e Edu (Waguininho). Técnico Paulo Pezzolano

GRÊMIO: Brenno, Rodrigo Ferreira, Bruno Alves, Pedro Geromel e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva (Gabriel Silva) e Bitello (Campaz); Elias (Janderson), Biel (Ricardinho) e Diego Souza (Elkeson). Técnico Roger Machado

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se