Pela quinta rodada do Brasileirão, Corinthians defende a liderança fora de casa
Líder do Brasileirão, o Corinthians terá mais um duro desafio pela frente. O confronto será fora de casa, diante do RB Bragantino, no Nabizão, em Bragança, às 18h.
Todo cuidado é pouco e Vítor Pereira não quer perder a liderança. Pensando nisso,o comandante focou nos trabalhos de bola área, visto que mais de 70% dos gols do adversário foram anotados em bolas alçadas na área. Na preparação, os atletas que atuaram mais de 45 minutos na Colômbia ficaram na academia fazendo trabalho de recuperação física. Já neste sábado (7), VP comandou atividade de posse de bola em campo reduzido.
Existem coisas que ninguém explica, e no Corinthians, o que tentamos entender é a situação do Luan. O atleta não joga, vive mais no DM do que no banco de reservas, então como explicar mais uma possível lesão do meia? Luan voltou a sentir o quadril e não deve ser relacionado. Outro que não joga é Fagner, que em partida pela Libertadores sofreu uma entorse no tornozelo direito. Jô não treinou neste sábado por dores no joelho esquerdo e também ficará de fora.
Com o sistema de rodízio usado por VP, há dúvidas sobre a equipe que o português mandará a campo. Um possível Corinthians terá: Cássio, Rafael Ramos, João Victor, Gil e Lucas Piton (Bruno Melo); Du Queiroz, Giuliano (Cantillo) e Renato Augusto; Willian (Adson), Róger Guedes e Júnior Moraes.
O Braga é justamente o vice-líder, tendo um ponto a menos que o alvinegro. Ou seja, teremos um digno duelo de 6 pontos, onde quem vencer ficará com a liderança. Pecando nos jogos fora de casa, o Corinthians terá que se impor e mostrar muito mais se quiser seguir líder.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo