Para manter a boa sequência, Inter enfrenta o Juventude fora de casa
Buscando seguir em um caminho menos turbulento, o Colorado, que vem de 5 confrontos sem derrota, mas que também decaiu quanto a si mesmo nos dois últimos duelos, sobe a serra para enfrentar um Juventude na degola. A partida será neste domingo (08), às 19h, em Caxias. O Inter está de olho no G4, ocupando atualmente a oitava colocação, com 7 pontos ganhos. O Jaconero vive o oposto, somou apenas 2 pontos e é o vice-lanterna. Apesar do momento distinto das equipes, não existe favoritismo e todo cuidado é pouco.
Com a lesão de Taison confirmada, Mano tem duas opções: usar Allan Patrick ou manter Maurício. Outros desfalques do Colorado são Thiago Barbosa e Kaique Rocha, lesionados. Bruno Mendez tem questões contratuais que o impedem de atuar contra o Corinthians, por isso deve atuar nesta rodada no lugar do pendurado Gabriel Mercado.
Assim, o Internacional deve ir a campo com: Daniel; Bustos, Mercado, Bruno Méndez e Renê; Gabriel, Edenilson, Mauricio, Wanderson e Carlos De Pena; Alexandre Alemão.
Mano Menezes fechará a preparação da equipe na tarde deste sábado (7). E mais mudanças podem ser feitas na equipe, que vem de jogo pela Libertadores. Gabriel e Maurício podem ser poupados, dando lugares a Rodrigo Dourado e David. Apesar de todas as dúvidas, o mais importante é a vitória para seguir crescendo e conseguir se consolidar de uma vez por todas no Nacional.
Sobre a evolução do time, o comandante salientou:
“A equipe está indo bem, respondendo bem a essa troca. Nesses últimos quatro jogos só sofremos dois gols de penalidade máxima. A equipe tem proporcionado poucas chances, este é o primeiro passo para dar estabilidade e aí, a partir disso, ter como atacar. Ter segurança para atacar. Equipe que não tem segurança para atacar não tem ênfase ao atacar. Mas vamos chegar nesse estágio logo, logo. Pela qualidade do elenco”.
O duelo terá transmissão pelo SporTV e pelo Premiere FC.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo