VISITANTE EM “CASA”, MAIS UMA VEZ


O clássico carioca entre Flamengo e Botafogo, pelo Brasileirão, será neste domingo (08), às 11h, no Mané Garrincha, em Brasília

Com obras de reforma no gramado do Maracanã, a partida entre Flamengo e Botafogo acabou transferida para Brasília. Na beira do campo do Estádio Mané Garrincha, um duelo de sotaque português; os técnicos Luís Castro e Paulo Souza terão seu primeiro confronto pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Vítor Silva/ BFR

O clima na equipe Alvinegra segue favorável, apesar da frustração do empate no último jogo contra o Juventude, no Estádio Nilton Santos. E, a torcida do Glorioso no Centro-Oeste, promete fazer a festa na arquibancada novamente.

Já no Flamengo, as últimas declarações do ex-técnico Jorge Jesus, que está no Rio de Janeiro passando férias, não agradaram e foram vistas como antiéticas e com o intuito de tumultuar o ambiente Rubro-Negro.

O zagueiro Joel Carli, que vinha se recuperando de lesão no tornozelo, ainda não está em condições de jogo e vai ficar de fora do duelo, o lateral-esquerdo Niko Hämäläinen que conseguiu resolver a burocracia em relação ao visto de trabalho, poderá ser relacionado e estrear como jogador do Botafogo; Patrick de Paula segue na busca de recuperar o bom futebol e fazer jus à sua grandiosa contratação.

A provável escalação do Botafogo terá: Gatito Fernández, Saravia, Klaus, Cuesta e Daniel Borges; Luís Oyama; Gustavo Sauer, Patrick de Paula, Chay e Victor Sá; Erison. Técnico: Luís Castro.

Esta será a 11ª vez que as duas equipes disputarão um clássico fora da cidade do Rio de Janeiro e mais de 48 mil ingressos já foram comercializados; como o mando é do adversário, foi disponibilizado para o Botafogo cerca de 10% da carga total, a qual, já foi praticamente esgotada pela torcida alvinegra, que ocupará uma parte do setor superior do Estádio Mané Garrincha. Não haverá setores mistos para esta partida.

Expectativa de emoções dignas de um clássico.

“Vamos, vamos, vamos Botafogo, clube que é mais tradicional”!

Por Patrícia Botelho – Escolhida pelo Botafogo de Futebol e Regatas.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se