Cruzeiro e Grêmio fazem maior duelo já visto na série B
Cruzeiro e Grêmio se enfrentarão neste domingo (08), no estádio Independência, em BH, às 16h, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro série B.
Pela segunda divisão, esse será o duelo entre duas equipes com o maior número de títulos relevantes no país. O Cruzeiro, o maior campeão da Copa do Brasil e o Grêmio o segundo maior, somam 11 títulos da competição. Além disso, em campo teremos seis Brasileirões, 4 do Cruzeiro e 2 do Grêmio; 5 Libertadores, sendo duas dos Mineiros e 3 dos Gaúchos; e 1 Mundial conquistado pelos Tricolores em 1983.
O Maior de Minas vem de duas vitórias, um empate e apenas uma derrota, ocupando a quarta posição na tabela com 10 pontos. O Grêmio, por sua vez, tem a mesma pontuação e o mesmo desempenho e está no terceiro lugar por critérios de desempate. O primeiro colocado é o Bahia, com 13 pontos e o segundo é o Sport, com 11 pontos, ambos com um jogo a mais.
Os ingressos são virtuais e para entrar no estádio, será imprescindível a apresentação do mesmo pelo celular. Na tarde da sexta-feira (6), praticamente todos os ingressos foram vendidos. Os preços variavam entre R$30,00 e R$150,00. Muita gente vai precisar dar uma uma desculpa em casa já que esse domingo é dia das mães.
Apesar do “bom momento” em campo, esse é daqueles jogos que preferíamos ver em uma decisão nacional. Claro que as torcidas adversárias fazem piadas e as equipes querem mesmo é o acesso, mas a grandiosidade dos clubes trás ares de importância ao encontro. O Cruzeiro está desde 2020 tentando voltar à elite do futebol brasileiro, enquanto que o Grêmio, que já caiu outras vezes, fez em 2021 uma péssima campanha na Série A, terminando na 17º colocação.
Para a partida, o atacante Rafael Silva pode finalmente fazer sua estreia. Como a concorrência na posição é grande, com Edu e Rodolfo, Rafa atuaria Improvisado. Boa opção para o banco de reservas. O Cruzeiro deve ir a campo com: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira, Eduardo Bock; Leonardo Pais (Geovane), Willian Oliveira, Neto Moura, Matheus Bidu; Luvannor, Edu e Jajá.
Vencer neste domingo garante mais três pontos e até mesmo a liderança. Porém, se o Ituano ganhar do Novorizontino, ficará com 11 pontos e ultrapassará o Cruzeiro e o Grêmio. Todo cuidado é pouco!
Na história são 74 confrontos entre mineiros e gaúchos. A equipe Estrelada levou a melhor 30 vezes, perdeu 20 e empatou 24 vezes. Em casa, o Cruzeiro tem vantagem absurda: venceu 15, perdeu sete e empatou 5.
Não sei vocês, mas quero muito ver esse encontro. Ronaldo disse que será um verdadeiro termômetro para avaliar o desenvolvimento Celeste e ele tem razão. A equipe gremista é forte e a Raposa ainda está no processo de encaixe. Vamos torcer para que o futebol não decepcione!
Por Sam Bella
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo