Náutico morto perde para o Vila Nova, fora de casa e não consegue entrar no G-4
O Náutico jogou contra o Vila Nova, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) e houve a primeira vitória do Tigre na Série B. O time pernambucano, novamente, perdeu a chance de assumir uma vaga no G-4.
O jogo até começou num belo lá e cá, com ataques para os dois lados, mas os donos da casa assumiram as rédeas e o time visitante se apequenou.
Aos 21, o placar foi aberto. Em contra-ataque do Vila, Victor Andrade chutou para Djavan tirar a bola de forma ridícula para dentro da área, nos pés de Daniel Amorim, que só mandou a sapatada para balançar as redes.
Se o Timbu não estava pensando, depois do primeiro gol foi que sentiu mesmo. Sete minutos depois do primeiro gol, o Tigre ampliou. Dessa vez, o erro Alvirrubro, foi o time todo só olhar o time do Vila jogar até a bola balançar as redes novamente. Podia até ter feito o terceiro, em uma jogada por cobertura, mas a bola saiu.
Na volta do intervalo, o técnico Roberto Fernandes, mostrando que a escalação tinha sido totalmente errada, trocou quatro jogadores. Saíram Djavan, Pedro Victor, Richard Franco e Ewandro para as entradas de Ralph, Niltinho, Victor Ferraz e Luís Phelipe. O time até se organizou e conseguiu melhorar nos passes, mas a defesa do Vila parou qualquer ataque alvirrubro. Mesmo com a melhora, não mudou o placar, fazendo o Náutico voltar a Recife sem somar nenhum ponto.
O único momento de mais tensão no jogo foi um jogador expulso do Timbu sem motivo, o árbitro foi chamado ao VAR e ele retirou o cartão vermelho, para dar apenas o amarelo.
Agora, o técnico do time pernambucano vai ter o tempo para treinar os jogadores, que tanto ele pedia. O Náutico só volta a campo contra o Cruzeiro, no domingo (16), nos Aflitos.
Por Francyne Iasmym
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.