Por competições diferentes, América encara, mais uma vez, o Atlético-MG
O adversário é o mesmo, mas desta vez a competição é diferente. Neste sábado (7), às 16h30, o América joga contra o Atlético–MG, pela quinta rodada do Brasileirão. Ainda que o mandante seja o Atlético-MG, em virtude de um evento musical no Mineirão, o jogo será no Independência, casa do Coelhão.
No momento, o América está em 10° lugar, com 06 pontos, somados com duas vitórias e duas derrotas.
Na quarta-feira (4), o time se reapresentou para iniciar a preparação para o clássico. O dia começou com uma conversa entre a comissão técnica e o elenco, analisando pontos da última partida que podem ser ser trabalhados para o próximo jogo. Após a conversa, aqueles que atuaram mais de 45 minutos na última partida, realizaram atividades de regeneração; enquanto que os demais trabalharam movimentação e ativação. Para finalizar, o técnico Vagner Mancini comandou um treino focado em melhorar posse de bola e troca de passes.
Nessa quinta-feira (5), o América recebeu uma boa noticia: o atacante Aloísio está à disposição do técnico Vagner Mancini. Novidade que veio em um momento necessário, já que na ultima partida, o atacante Paulinho Boia sofreu um estiramento na coxa esquerda e não atuará no clássico. Além dele os atacantes Berrío, Everaldo e Wellington Paulista também estão no departamento médico. No treino de quinta-feira (5), os jogadores realizaram atividades na academia: um recreativo e um trabalho de finalizações.
Por fim, hoje (6), o Coelhão finalizou sua preparação para o clássico. O dia começou com uma conversa do coordenador geral de futebol clube-empresa, Marcus Salum, com toda a equipe, demostrando a confiança que tem no trabalho do elenco e comissão técnica. Em seguida, o treino começou com exercícios de mobilidade, agilidade e ativação para os jogadores de linha, enquanto os goleiros realizavam exercícios específicos. Comandado pelo técnico foi realizado um treino tático, onde foi trabalhado situações estratégicas. Para finalizar o dia foi realizado um trabalho para aperfeiçoar as jogadas de bola parada.
Com alguns jogadores no DM, o Mancini deve ter uma dificuldade em escalar o time para o jogo. Diante das possibilidades a provável escalação do Coelhão para o clássico é: Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder e João Paulo; Lucas Kal, Juninho e Índio Ramírez (Aloísio); Matheusinho, Pedrinho e Felipe Azevedo.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em
Campo.