São Paulo empata com Everton, fora de casa e segue na liderança do grupo
Nesta quinta-feira (5), o São Paulo foi até o Chile enfrentar o Everton, no Estádio Sausalito, em Viña del Mar. A partida era válida pela quarta rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana, e terminou com empate em 0x0. Embora a equipe Tricolor não tenha conquistado os 3 pontos, o pontinho somado garantiu a tranquilidade no grupo, seguindo na liderança, agora com 10 pontos.
O que vimos na partida, foi um São Paulo abaixo da média, uma partida bem ruim, fraca tecnicamente, onde estiveram mesclados, titulares, reservas e garotos da base. A equipe de Rogério Ceni que iniciou a partida foi: Jandrei; Igor Vinícius, Miranda, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Gabriel e Patrick; Marquinhos, Rigoni e Luciano.
Em uma partida muito, mas muito abaixo, a equipe Tricolor não teve chances de gol e pouco chegou ao ataque. Enquanto os donos da casa, chegavam, mas paravam em Jandrei. Na primeira etapa, aos 30′, Patrick até teve uma chance, mas de primeira mandou a bola por cima do gol. Luciano marcou aos 37 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento. O Everton foi para cima, após contra-ataque, Cuevas bateu e Jandrei defendeu. Na sequência, a chance foi de Echeverría, após corte de Rigoni, a bola ficou com Jandrei novamente.
Ainda no fim da primeira etapa, o Everton pediu pênalti, em lance após a bola tocar na mão de Miranda, a arbitragem mandou seguir (lembrando que nessa fase, não tem VAR).
Na segunda etapa, os chilenos começaram com tudo, Barroso perdeu boa chance e na melhor oportunidade da partida, Valenzuela mandou por cima do gol. Ceni fez alterações na equipe, mas pouco surtiu efeito, e novamente foi o Everton quem chegou e Jandrei salvou.
Em uma atuação muito fraca do Tricolor e em noite inspirada do goleiro Jandrei, o empate sem gols, não foi de todo ruim.
O São Paulo volta a campo, agora pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (8), às 19h, onde enfrenta o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza.
Dentre os grandes és o primeiro!
Por Kelly Cristine Janiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.