SEM QUEBRAR TABU, AMÉRICA SE VÊ EM RISCO NA LIBERTADORES


América perde novamente para o Atlético-MG e fica com poucas chances de classificação na Libertadores

Na noite desta terça-feira (03), o América perdeu pelo placar de 2 a 1 para seu rival Atlético-MG, o jogo foi válido pela quarta rodada da Libertadores. Com esse resultado, as chances de o Coelhão seguir em frente na competição são muito baixas, vai precisar de resultados favoráveis e vencer as duas partidas seguintes. Mas como já disse em textos anteriores, se o América acreditasse apenas em estatísticas, não teríamos chegado até aqui. 

O Atlético-MG começou indo para cima, mas aos 07 minutos , o América conseguiu sua primeira boa chance, em um contra-ataque, Paulinho Boia chutou fraco e o goleiro do Atlético-MG não teve dificuldades para defender. O Galo continuou insistindo até que, aos 12’, após um passe de Hulk, Guilherme Arana recebeu, finalizou e marcou. 

Depois de tomar um gol, o time Americano sabia que ia ter que marcar, teve chances com Paulinho Boia, Felipe Azevedo, mas nada deu resultado. E por mais que o América tentasse, assim como vem sendo comum em outros jogos, não conseguia finalizar com precisão. Com 35 minutos de jogo, Nacho recebeu a bola e ampliou o placar para o Atlético-MG. O América não desistiu e no lance seguinte, numa cobrança de escanteio, Conti apenas esticou a perna e mandou para o fundo do gol, terminando o primeiro tempo com o Atlético-MG na frente no placar. 

Foto: Mourão Panda / América

O segundo tempo foi marcado por grandes defesas dos goleiros, com um América louco para virar e um Atlético querendo aumentar a diferença. A primeira chance do Atlético-MG foi com Nacho, que foi defendida por Jailson. Ademir também tentou marcar, mas a bola não passou do goleirão americano. Sofrendo muitos ataques, o técnico Mancini decidiu fazer uma substituição: colocou o Juninho Valoura no lugar do Felipe Azevedo. Com a troca de um atacante por um meia, o time conseguiu não sofrer tanto, mas também não chegava ao ataque. 

Precisando vencer, Mancini colocou o time todo pra frente com o meia Gustavinho no lugar do zagueiro Conti, além da entrada de Carlos Alberto no lugar de Pedrinho. E logo na sua entrada, Gustavinho cruzou para Eder, que cabeceou, mas Everson defendeu, impedindo que o América empatasse. E assim foi o fim do jogo, o América correndo atrás do empate e o Atlético-MG aguardando uma chance em um contra-ataque. No fim, o resultado foi o mesmo do primeiro jogo, com a vitória do Atlético por 2 a 1.

Foto: Mourão Panda / América

No próximo sábado (07), o América enfrenta novamente o Atlético-MG, desta vez pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. E pela Libertadores, o América entra em campo na quarta-feira (18) contra o Tolima, agora em solo Colombiano. A situação do América na Libertadores, dependerá do jogo desta quarta (04), entre Independiente Del Valle e Tolima, em caso de vitória do Del Valle, o Coelho estará eliminado. 

Por Sara Leite

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se