LEVANTA A MÃO PRO ALTO E DIZ: LÍDER NA COMPETIÇÃO


Nesta terça-feira (3), o Ceará recebeu a equipe do Deportivo La Guaira na Arena Castelão e venceu mais uma pela Sul-americana pelo placar de 3×0

Saudações alvinegras!

Quem está com 100% de aproveitamento na competição internacional diz: “Vai Safadão!” Até que o Garota vip no último sábado (30), mexeu com os atletas que estavam lá presentes e também com a torcida (que não perde a oportunidade da piada). De toda forma, vencemos mais uma pela copa Sul-americana e o modo ilusão já ultrapassou todos os limites possíveis. 

Torcida faz protesto nas arquibancadas alvinegras. Foto: Xandy Rodriguês / Futeboles

Em casa, o Vovô precisava se impor e foi isso que fez. Líder do Grupo G até então com 12 pontos, mas vendo o Independiente na sua cola, atrás com apenas 3 pontos de diferença, era obrigação vencer e foi com três gols para lavar a alma. 

O Vozão iniciou a disputa com um time meio “misto”. Alguns titulares vieram no banco de reservas, até mesmo visando a maratona de jogos, e deram espaço a alguns nomes que são bem criticados pelo torcedor, como é o caso de Cleber e Wescley. 

Com isso, tivemos uma primeira etapa muito morna, sem chances efetivadas em gol e o torcedor, que já estava chateado com a derrota e o ocorrido de sábado (30), já demonstrava sinais de impaciência e nervosismo sabendo que o Ceará precisava vencer e até, quem sabe, construir um saldo de gols positivo e maior que o nosso adversário na grupo. 

Já com 20 minutos de partida, tivemos que fazer a primeira substituição. O zagueiro Messias saiu, sentindo dores, e deu espaço a Marcos Victor, garoto da base que estava no banco de reservas e gostaria de dizer que fez uma boa partida, apesar do nervosismo ainda no primeiro tempo. 

Fomos ao intervalo com o placar de 0x0 e, debaixo de vaias da torcida, o técnico Dorival Júnior precisava agir e mexeu nas suas peças e deu realmente uma outra cara para o time. Saiu Kelvyn, entrou Erick e saiu Cleber para a entrada de Vina. Dorival voltou a jogar com seu esquema clássico de falso 9 e surtiu efeito já aos 13 minutos de partida. 

Erick cruzou na área e achou Mendoza livre, para marcar o primeiro gol da partida e fazer a torcida alvinegra ir a loucura. 1×0 na Arena.

Mendoza abre o placar na arena Castelão. Foto: Stephan Eilert / CearaSC

Nem deu muito tempo de um gol para outro, pois já aos 20 minutos, o artilheiro Vina deixou o seu. Cobrança de escanteio feita pelo Vovô, a equipe do La Guaira não conseguiu cortar e a bola achou o homem e lá estava, 2×0 Ceará. 

Aos 30 minutos de partida foi a vez dele. Erick fechou o caixão e marcou seu segundo gol com a camisa alvinegra e queria destacar que conseguiu fazer uma ótima partida na noite desta terça (3). O Time do Povo ainda seguia pressionando muito e tinha tempo, e oportunidade, para ampliar mais ainda o placar, mas o jogo acabou mesmo nos 3×0. Vitória do Vozão e saldo de 8 gols contra 7 do Independiente. 

O Mais Querido pode até conseguir sua classificação antecipada, caso vença o General Caballero no dia 17 e conte com um tropeço do Rojo sobre o La Guaira. Porém, vamos a um passo de cada vez para a tão sonhando classificação, o ideal é que possamos conseguir mais saldos de gols para uma possível vantagem. 

Queria destacar também nesse texto a faixa que a Torcida Cearamor expôs no estádio como forma de protesto ao Racismo e mostrando que, no futebol, não deveriam haver espaços para preconceitos, pois é um esporte feito para todos e infelizmente muita coisa ainda precisa ser mudada. 

Torcida cearamor se posiciona contra o racismo. Foto: LucasEmanuelfotos

Próxima partida:

Agora, o Ceará volta as atenções novamente para a Série A e enfrentará a equipe do Athletico-PR, no próximo sábado (7), às 20h30, em Curitiba, pela quinta rodada da competição. 

VAI PRA CIMA DELES, VOVÔ!

Por: Laiany Alves – alvinegra desde que fui gerada

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se