No apagar das luzes, Náutico conseguiu o empate dentro de casa contra o Guarani, pela quinta rodada da Série B
O primeiro jogo após o título do Bicampeonato Pernambucano foi contra o Guarani, nos Aflitos. Teve até a taça na sede do clube, para as pessoas tirarem foto com ela antes do jogo, era uma noite para continuar a comemoração. Como foi pouco tempo entre a decisão do Estadual e essa partida, a ressaca do título falou mais alto.
Alguns jogadores foram poupados por conta do físico, já que na próxima sexta-feira (6), já terá a sexta rodada da Segundona, contra o Vila Nova, fora de casa. O time já viaja nesta quarta-feira (4), no fim da tarde.
A escalação teve algumas mudanças: Bruno Bispo entrou no lugar de Camutanga. A mudança também foi para o time ficar mais ofensivo, em um esquema tático 4-2-3-1, deixando Rhaldney e Eduardo Teixeira mais recuado. O time até foi, em números, um pouco melhor que o Guarani, mas quem esteve mais perto do gol e em mais vezes foi o time visitante e por isso abriu o placar.
O Náutico deixou vários espaços abertos, onde o Bugre soube utilizar bem e em uma falha defensiva, Bruno recebeu um passe na pequena área e na saída do goleiro, tocou para abrir o placar.
Na volta do intervalo, o técnico Roberto Fernandes entendeu que precisava voltar ao jogo com um time diferente e fez três alterações. Entraram Victor Ferraz, Ralph e Pedro Vitor; nas saídas de Thássio, Eduardo Teixeira e Niltinho, respectivamente.
Nos primeiros minutos da segunda etapa, já foi visto a mudança no jogo. O time alvirrubro passou a ser o melhor em campo e em alguns momentos parecia que o jogo era ataque contra defesa apenas. Nesses momentos, o arqueiro do Guarani começou a se destacar e salvar os três pontos de seu time.
O técnico do Timba, vendo que faltava qualidade nesse último passe, fez uma nova mudança, desta vez no ataque. Amarildo e Ewandro entraram no lugar de Léo Passos e Luís Phelipe. O jogo já entrava nos acréscimos, já somavam duas bolas na trave, algumas defesas do número 1 do Bugre, parecia que a bola não queria entrar, mas, a bola entrou sim: aos 49’, Rhaldney fez um bom cruzamento, que desviou no jogador adversário e o goleiro Kozlinski saiu mal. Era esse o único erro que o time pernambucano precisava, a bola caiu na cabeça de Amarildo, encobrindo o goleiro e indo direto para o gol.
O pódio dos destaques alvirrubros fica com Rhaldney, que entrou no time titular e mesmo fazendo papel de primeiro volante só, ele conseguiu jogar bem nos 90 min. Ralph e Victor Ferraz mostraram também que podem assumir a entrada no time titular fácil.
Esse empate impediu o Náutico de entrar no G-4, deixando o time em 7°, com sete pontos.
Por Francyne Iasmym
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.