CLÁSSICO NA SEGUNDA: PELO MENOS O FINAL DE SEMANA FOI EM PAZ!


Com muita reclamação e uma atuação mediana, Peixe perde clássico paulista fora de casa

Segunda-feira e clássico parece aquela combinação gastronômica que para alguns é a oitava maravilha do mundo e para outros é motivo de urticária. O Peixe subiu a serra enfrentar o São Paulo, no Morumbi, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Calleri e Luciano marcaram os gols do Tricolor e Marcos Leonardo descontou para o Alvinegro. A derrota deixa o Santos na sexta colocação.

Foto: Ivan Storti/SantosFC 

Culpa da arbitragem! Até queria engrossar o coro de insatisfação, mas visto que não vai adiantar, vamos aos fatos que nos trouxeram até aqui. Fora de casa é desesperador ser torcedor do Santos. Todo jogo é sofrido, mas os longe da Vila conseguem testar ainda mais a paciência e o coração, e nos primeiros minutos da partida já sentíamos que seria uma noite e tanto. Meio perdido em campo, uma pane no sistema defensivo e vimos Calleri abrir o placar para os donos da casa. O gol parece ter acordado o time praiano. Marcos Leonardo empatou a partida no apagar das luzes do primeiro tempo. 

Voltamos para a segunda etapa sem mudanças na escalação e um erro já conhecido segue assombrando a torcida, a bendita finalização. Aos 31 minutos, o lance que gerou tanto estardalhaço e que só serviu para aumentar as estatísticas de erros decorrentes da má atuação de alguns árbitros. Alisson e Marcos Leonardo se embolaram na lateral do campo, a bola saiu… lateral para quem? Na cobrança, Alisson cruzou na área e a bola encontrou Rodrigo Fernández no caminho, o são paulino reclamou de um toque e Vuaden marcou penalidade máxima para o Tricolor. Luciano cobrou e João Paulo não conseguiu defender. Muita reclamação, meia dúzia de amarelo e nada de gols. Antes do apito final uma confusão na área adversária indicava um pênalti para o Santos, que, logicamente, não foi marcado. Fim de papo, hora de mudar o foco para a Sula.

Na próxima rodada o Alvinegro recebe o Cuiabá na Vila Belmiro, mas antes disso encara a Universidad Católica nesta quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Seguimos. 

Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se