São Paulo recebe o Santos e vence por 2×1 com gols de Calleri e Luciano
Na noite desta segunda-feira (2), o estádio do Morumbi recebeu mais um clássico. São Paulo e Santos se enfrentaram pelo fechamento da 4ª rodada do Brasileirão e com gols de Calleri e Luciano, o Tricolor venceu por 2×1.
Há 18 dias e quatro partidas longe de casa, o São Paulo voltou a jogar em seus domínios e fez valer o fator casa, derrotando o Rival da Vila e assumindo a 5ª colocação com 7 pontos, à frente do próprio Santos, que agora está na 6ª colocação, com os mesmos 7 pontos.
Nem bem a partida começou e tocou a musiquinha, “ôôôôô toca no Calleri que é gol”. Aos 9’, Patrick recebeu de Eder, ajeitou e mandou na cabeça de Calleri, que abriu o placar no Morumbi, 1×0.
Após o gol Tricolor, os visitantes foram para cima, mas apesar do maior volume de jogo, não conseguiam efetividade nas jogadas. O Tricolor assustou aos 36’, em cabeceio de Patrick para fora.
Até que aos 45’, veio o balde de água fria. Depois de jogada de Léo Baptistão, a bola sobrou para Marcos Leonardo, que empatou a partida em 1×1. Como disse Calleri ao fim do jogo, não pode tomar gol faltando 30 segundos para acabar o tempo.
Na segunda etapa, o São Paulo parecia melhor e aos 6’ Alisson fez o goleiro João Paulo trabalhar. Na sequência, foi a vez de Calleri, mas a equipe sofria com os contra-ataques. O Tricolor tentava, com Rodrigo Nestor, Luciano – que entrou no lugar de Andrés, e nada.
Aos 32’, Alisson cruzou, a bola desviou na mão de Rodrigo Fernandez e saiu. O lance foi revisado pelo VAR e Vuaden assinalou o pênalti. Muita reclamação pela equipe santista, mas sem sentir, Luciano foi para a bola, forte e no alto e ampliou o placar, 2×1.
Com muita reclamação dos visitantes e sem alteração no placar, o Tricolor conquistou mais 3 pontos, como diria Luciano: Jogo muito difícil. Melhor eles saírem irritados e a gente ganhar, do que a gente sair irritado, né?“ – Sábias palavras.
Jogaram pelo São Paulo:
Jandrei; Rafinha (Igor Vinicius), Diego, Arboleda, Welington; Andrés (Luciano), Rodrigo Nestor (Pablo Maia), Patrick (Alisson), Igor Gomes; Eder (Marquinhos) e Calleri.
Assistente Técnico: Charles Hembert (Rogério Ceni cumpriu suspensão).
O São Paulo volta a campo na quinta-feira (5), às 19h15, desta vez pela Copa Sul-Americana e enfrenta o Everton, no Estádio Sausalito, no Chile.
Dentre os Grandes és o Primeiro!
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.