Sem tempo para comemoração do Estadual, Náutico já muda o foco para a Série B
Nem tempo pra descansar tem, três dias depois de se consagrar Campeão Pernambucano, o Náutico recebe o Guarani, pela quinta rodada da Série B. O jogo acontecerá nos Aflitos, na próxima terça-feira (3), às 21h30. A transmissão será feita pelo SporTV e Premiere.
Esse duelo é para fechar a rodada e pode colocar o Timbu no G-4 da competição. Eles tem um retrospecto bom, se enfrentaram em 23 oportunidades, 10 vitórias do time visitante, 9 vitórias alvirrubras e apenas quatro empates. Mas em casa, o Náutico é melhor, foram seis vitórias em 12 jogos, três empates e três vitórias.
O Timba teve o começo na segundona sem pontuar, mas a reação veio da melhor forma, com duas vitórias seguidas, dentro e fora de casa. Somou mais uma vitória pelo Estadual e vem de três vitórias seguidas. O Timbu ocupa a nona posição, enquanto o Guarani está em 17° e só teve uma vitória na competição, como visitante não venceu nenhum jogo.
O time pode ser o mesmo que atuou contra o Retrô, com algumas alterações. O meia Jean Carlos, que foi expulso na partida, pode jogar normalmente, por ser outra competição. Ou o time pode ser o alternativo, que jogou contra o CRB, justamente pelo cansaço físico dos jogadores que entraram na final do Estadual.
A escalação Alvirrubra deverá ser: Bruno; Thassio, Carlão, Bruno Bispo e Aílton; Djavan, Richard Franco e Nascimento; Niltinho, Luís Phelipe e Kieza.
Por Francyne Iasmym
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.