Com time alternativo, Fla vira e vence na estreia da Copa do Brasil
Na partida de ida, válida pela terceira fase da Copa do Brasil, o Flamengo foi ao Piauí visitar o Altos e saiu com uma vitória apertada pelo placar de 2 a 1 – Pedro e João Gomes anotaram os gols do Rubro-Negro.
O primeiro tempo não foi tão movimentado. Embora o Flamengo tenha mantido a posse de bola, poucas chances foram criadas – as melhores saíram dos pés (e do cabeceio) de Bruno Henrique, que em uma das oportunidades teve sua finalização bloqueada pelo goleiro da casa.
Do outro lado, o Altos não ficou parado e por pouco não abriu o placar – o goleiro Santos contou com a ajuda do travessão para manter o placar zerado, ao menos até o intervalo.
No segundo tempo, Paulo Sousa mexeu na equipe, tirando Igor Jesus e Daniel Cabral, que deram lugar a Lázaro e João Gomes, e dessa forma, a equipe melhorou na partida e partiu para o ataque. Na altura dos 12 minutos, o português precisou fazer mais uma substituição – o estreante Ayrton Lucas sentiu o tornozelo, não conseguiu continuar e deu lugar a Marcos Paulo.
Aos 17′, o Altos aproveitou um vacilo de Bruno Henrique na área rubro-negra e Manoel, bem posicionado, marcou um belo gol de bicicleta, 1 a 0.
Instantes depois, veio a reação do time carioca – o mesmo Bruno Henrique, que havia vacilado no lance anterior, conseguiu recuperar a bola no ataque, invadiu a área em velocidade e cruzou rasteiro para Pedro deixar tudo igual, 1 a 1.
A virada, enfim, veio aos 35′ – após uma ótima cobrança de falta de David Luiz, a bola caprichosamente bateu nas duas traves, sobrou na área e João Gomes apareceu para fazer o dele, 2 a 1.
O Fla até teve mais oportunidades para ampliar o placar, mas o goleiro adversário fez grandes defesas e evitou maiores prejuízos até o apito final.
A partida de volta entre as equipes ocorrerá no dia 11 de maio. Mas antes, o Flamengo terá outro compromisso, desta vez contra o Talleres, pela Libertadores, na quarta-feira (4), às 19h (de Brasília).
Por Marília Macêdo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.