O COXA É O TIME DA VIRADA


Em um jogo emocionante, Coritiba vence de virada o Fluminense por 3×2 na tarde deste domingo (1)

Foto: Divulgação/Coritiba

Domingão de sol, feriado, dia Internacional do Trabalho. O mês de maio começou com jogo do Coritiba pelo Brasileirão. Neste dia 1º, Coxa e Fluminense se enfrentaram pela quarta rodada da competição. O time carioca começou vencendo, mas o Verdão foi atrás do resultado e virou o embate por 3×2, conquistando mais três pontos e deixando o torcedor coxa-branca mais iludido do que nunca.

Destaque positivo para a sintonia entre time e torcida – mais uma vez. Mesmo em desvantagem no placar, as arquibancadas do Major seguiam em polvorosa, e o apoio da torcida no segundo tempo, principalmente, foi insano. Novamente foi no grito e na raça.

A cada pós jogo, digo e repito aqui: RESPEITEM O CORITIBA!

O JOGO:

O Coritiba iniciou a partida indo para cima do tricolor das Laranjeiras, mas sem efetividade. O balde de água fria logo veio, mais precisamente aos 19 minutos, quando Paulo Henrique Ganso arriscou de fora da área sem muita força, Muralha defendeu, mas soltou a bola e ela foi… para o GOL. Podemos dizer que o gol foi mais do arqueiro alviverde do que do meia do Fluminense, não é mesmo? Um presente de grego, literalmente.

O Coxa sentiu o gol e a falha, e o time carioca começou a gostar da partida. Tanto que, logo aos 35 minutos, mais um gol de Ganso, após receber de Luiz Henrique para ampliar o marcador. Coritiba 0x2 Fluminense.

A equipe alviverde teve mais posse de bola e mais finalizações na primeira etapa, mas esses números ficaram apenas sendo números mesmo. O primeiro tempo encerrou com uma grande desvantagem para o Coxa e com a torcida tendo que engolir mais uma falha de Muralha.

A esperança do torcedor alviverde era o fator intervalo – que deu certo contra o Galo. Morínigo, que tinha iniciado o duelo com Clayton no ataque, voltou para a segunda etapa com Léo Gamalho – o predestinado.

No segundo tempo, o Coritiba estava disposto a correr atrás do prejuízo. Aos sete minutos, eis que começava a reação: André cometeu falta em Léo Gamalho na pequena área, o VAR entrou em ação e a penalidade máxima foi marcada, assim como o segundo cartão amarelo ao atleta do Fluminense. O próprio Gamalho foi para a cobrança e deslocou Fabio para o outro lado, diminuindo o placar. 1×2.

Com um a mais em campo, o Verdão continuou acreditando na reação e aos 15 minutos, em uma troca de passes na área tricolor, a bola sobrou para o precioso Andrey mandar para o gol e empatar: 2×2.

Andrey comemorando o gol. Foto: Divulgação/Coritiba

O ditado tradicional: água mole em pedra dura, tanto bate até que fura, veio muito a calhar nesta tarde de domingo. O Coritiba seguiu pressionando o adversário de tudo quanto é jeito, até que nós acréscimos – mais precisamente aos 49’ – em uma blitz na área tricolor, Fabrício Daniel serviu Léo Gamalho, que mandou para o gol, marcou o tento da virada e deixou a torcida ensandecida nas arquibancadas. Fim de jogo, de virada, Coxa 3X2 Fluminense. 

Afogamos o ganso, literalmente!!!!

Mesmo com a falha de Muralha, a torcida não hesitou em apoiar até o fim, e novamente destaco essa sintonia. Destaque também para Gustavo Morinigo e sua mágica no vestiário, que vem dado muito certo. Seguimos calando muita gente este ano, hein?

Com o resultado, até o término da rodada, o Coritiba ocupa a quinta colocação, com sete pontos. Mais uma vez, a equipe alviverde terá uma semana cheia de trabalho, pois só enfrenta o Avaí pela quinta rodada na segunda-feira (8), às 20h, na Ressacada. 

VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!

Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se