AS CABULOSAS: DERROTA EM CASA  


Cruzeiro joga melhor, não consegue ser efetivo e perde jogo em um único erro da defesa 

A equipe feminina do Cruzeiro enfrentou o São José-SP, neste domingo (01), no estádio do Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, às 18h, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série A1. O placar ficou 1 a 0 para o São José. Gol marcado já no segundo tempo, por uma atleta que havia acabado de entrar e numa bobeira da defesa Celeste.

Foto: Twitter Cruzeiro feminino/ Gustavo Martins

Com esse resultado, o Cruzeiro seguiu com 8 pontos e no 11º lugar. O São José também está com 8 pontos, mas no 13º lugar, o primeiro na zona de rebaixamento. 

O próximo duelo das Cabulosas será contra o Internacional-RS, no domingo (15), sem horário e local ainda definidos, mas as gaúchas como mandantes. O duelo será válido pelo pela nona rodada do Brasileirão Feminino Série A1.

O JOGO

Foto: Twitter Cruzeiro feminino/ Gustavo Martins

O jogo começou com o Cruzeiro mais ofensivo, o São José tentava aproveitar as chances de chegar ao ataque, pelo lado direito, mas era impedido de finalizar pela defesa Celeste.  

Já aos 4’, Karen sofreu falta na entrada da área, pelo lado esquerdo. A própria Karen bateu, mas a bola caprichosamente foi na trave. O Maior de Minas perdeu outras boas chances com Nine, Mari Pires, Janaína e Vanessinha.

O Cruzeiro teve mais posse de bola e maior domínio do duelo. As cruzeirenses tentavam chutes de longa distância, pois o São José tem a pior defesa da competição. O gol da Raposa parecia estar amadurecendo, porém, no primeiro tempo nada aconteceu.

Na etapa complementar, as Cabulosas voltaram mais intensas ainda, conseguiram boas oportunidades, mas por volta dos 10’, o São José equilibrou o duelo.  

Aos 25’, o São José saiu em disparada pelo lado direito, inverteu para o lado esquerdo onde Júlia Cipriani estava sozinha. A camisa 17 aproveitou a falha da marcação Celeste para mandar a bola para o fundo do gol. São José-SP 1 a 0.

As Cabulosas sentiram o placar, diminuíram a posse de bola, mas não se entregaram. No final da partida, a equipe Estrelada foi para o “tudo ou nada” no ataque, pressionando, porém a defesa adversária se defendeu como pôde. 

Foto: Twitter Cruzeiro feminino/ Gustavo Martins

ANÁLISE E TABELA 

A Raposa não conseguiu sua terceira vitória consecutiva e não marcou mais três pontos. O primeiro tempo foi todo Celeste, a segunda etapa um pouco mais equilibrada, ainda assim com vantagem mineira.

O Cruzeiro pecou bastante nas finalizações e desperdiçou chances reais. Com isso, o São José que buscava os contra-ataques se aproveitou de um erro na defesa Estrelada para marcar o único gol da partida. Júlia Cipriani havia entrado há pouco mais de um minuto e se viu na cara do gol. 

O técnico Felipe Freitas sempre grita muito à beira de campo, praticamente um 12º jogador. Nesse domingo não foi diferente. Porém, suas atletas não conseguiram reverter o placar. O que fica desse duelo é que, a concentração dos jogos contra o Flamengo e a Ferroviária precisa ser mantida. 

Ficha técnica

Cruzeiro x São José-SP

Motivo: 8ªrodada  do Campeonato Brasileiro 

Local: Estádio Sesc Alterosas – BH/MG

Data: 01/05/2022

Hora: 19h

Cruzeiro: Rubi, Isa Fernandes (Thalita Silva), Ambrósio (Ana Luiza), Gabi Arcanjo, Nine, Janaína (Tainá Maranhão), Rebeca Prado (Joice), Robinha, Mari Pires, Karen e Vanessinha. Técnico Felipe Freitas 

São José-SP: Zany, Juju, Poliana, Verónica Riveros, Camila, Evellyn (Júlia Cipriani), Vitória Calhau, Sara, Rafa Marques, Larissa Vasconcelos (Letícia Fagundes) e Bea (Thaina). Técnico Lucas Almeida 

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se