Em casa as Gurias Coloradas vencem as Sereias da Vila por 2 a 1 e são campeãs do primeiro Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17
Para coroar uma campanha espetacular e com muitos méritos, a equipe sub-17 das Gurias Coloradas derrotou o Santos mais uma vez e colocou no currículo da base Colorada mais um título inédito.
Após a vitória por 1 a 0, na quinta-feira (28), na Vila Belmiro, as Guriazinhas receberam as Sereias da Vila na manhã deste domingo (1), no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre.
O Inter só precisava administrar a vantagem construída na casa do time Alvinegro, enquanto as paulistas precisavam ao menos marcar um gol para levar aos pênaltis.
Ambas as equipes vieram com muita “gana” para a partida, com uma marcação forte dos dois lados e muita pressão na saída de bola.
Aos 10′, a imparável Priscila foi derrubada dentro da área e a arbitragem marcou pênalti para as Gurias Coloradas, na bola a capitã Gabi Berchon bateu e não deu chance para a arqueira santista.
Vale lembrar que a camisa 25, esteve em campo na manhã deste sábado (30), em São Paulo, na vitória da equipe profissional sob as Palestrinas, na casa do Palmeiras. Priscila viajou e veio para Porto Alegre fazer parte da conquista Alvirrubra.
O primeiro tempo seguiu truncado, com muita luta das duas equipes em busca do resultado. Nos acréscimos, após uma falta colorada sobre o Santos que resultou num bate boca, a árbitra Andressa Hartmann expulsou Danny Teixeira, deixando o Internacional com 10 para o segundo tempo.
Já na segunda etapa, a bola mal tinha rolado, quando as Serrinhas vinham para o ataque e numa bobeada da zaga Colorada, Erica colocou o braço na bola e desviou a trajetória, pênalti para o Santos!
A cobrança santista, que resultou no gol alvinegro, foi o primeiro sofrido pela equipe gaúcha em TODA A COMPETIÇÃO, foram 7 jogos contando com a final e somente este gol sofrido.
Aparentemente, o único jeito encontrado pelas visitantes de parar a Priscila, foi na base da falta, aos 5′ do segundo tempo, a camisa 25 foi derrubada na entrada lateral da área e novo pênalti foi marcado. Gabi Berchon outra vez na bola e placar ampliado, 2 a 1 para as Gurias.
A partir daí, o time Colorado soube controlar melhor a partida e mesmo com ânimos quentes, se impôs para seguir com a vitória.
A vitória foi a 7ª entre 7 jogos disputados, 24 gols marcados e somente 1 sofrido, uma campanha que conta com gurias que precisam ter seu trabalho exaltado, sua força, sua garra em defender a camisa do Internacional e levá-la ao topo da competição.
Parabéns às Guriazinhas e a todos que fizeram parte desta baita campanha Alvirrubra.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.