ALÔ, YTAGOL? ANOTA MAIS TRÊS PONTOS PARA A CONTA DO MASSA BRUTA


Com um jogador a menos, Red Bull Bragantino bate o Ceará, mantém invencibilidade e assume liderança temporária do Nacional

O autor do gol do Red Bull Bragantino, Ytalo, comemorando junto com Lucas Evangelista e Sorriso. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Mesmo com desfalques, o nosso Poderoso Leão fez o dever de “casa”, em visita ao Vovô, onde mostrou a sua força, acionou o jogador que sempre chama tentos, perdeu um dos guerreiros, se defendeu muito bem e conquistou o segundo triunfo na competição, deixando o final de semana do seu torcedor mais alegre. Então, a setorista aqui se sente na obrigação de dizer aquela tão aguardada frase para vocês: segue o líder!

Neste sábado (30), o Red Bull Bragantino enfrentou o Ceará Sporting Club, no Estádio Governador Plácido Castelo, localizado na capital cearense, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2022. As equipes realizaram um jogo disputado, no qual o oponente buscava o ataque, enquanto o Braga foi quem controlou as ações, e acabou vencendo pelo placar de 1 a 0, com gol do centroavante Ytalo. 

Na tabela de classificação, o Massa Bruta ocupa, provisoriamente, a liderança e soma 8 pontos, continuando invicto no Brasileirão (duas vitórias e dois empates). Já o Vozão encontra-se na 15ª posição, permanecendo com 3 pontos. 

O JOGO: 1º TEMPO

Na primeira etapa, o Bragantino começou trocando passes. Com mais posse de bola, o Massa Bruta procurou brechas na defesa adversária e criou duas oportunidades de gols, mas não foram conclusivas. O Ceará, por sua vez, teve dificuldades para furar a forte marcação bragantina e apostou em contra-ataques. 

Quando o relógio atingiu a marca de 16 minutos, o camisa 10 recebeu de Sorriso na esquerda e foi para a linha de fundo, onde cruzou na entrada da área. Ytalo, que de bobo não tem nada, pegou de primeira e deixou João Ricardo sem chances para intervir, balançando as redes e chegando ao seu sexto tento na temporada. Simplesmente o atleta que chama gol, hein?!

Cinco minutos depois, o Mais Querido adotou uma postura ofensiva, estava focado em conquistar o empate e respondeu com Erick, mas o atacante bateu para fora. Em contrapartida, Aderlan e Hyoran tiveram chances de ampliar o marcador, entretanto, não obtiveram sucesso. 

Antes do intervalo, exatamente aos 47 minutos, o camisa 13 do Poderoso Leão fez falta perigosa em Mendoza perto da área, e consequentemente recebeu cartão amarelo. Na cobrança da infração, Vina bateu forte e a redonda acertou a barreira, desperdiçando uma enorme chance de igualar o placar.

O primeiro tempo encerrou-se em 1 a 0 para o Toro Loko. 

Ceará Sporting Club e Red Bull Bragantino, em confronto, na Arena Castelão, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2022. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

2º TEMPO

Na segunda etapa, o time de Maurício Barbieri adotou uma postura defensiva e segurou a pressão alvinegra. Já o Vovô sufocou o rival, teve uma oportunidade de gol aos 8’, na qual os atletas reclamaram de um possível pênalti cometido por Ramon sobre Erick. O VAR revisou e o juiz não assinalou nada, dando continuidade a partida. 

Quando o relógio atingiu a marca de 9 minutos, Mendoza chutou em direção à meta bragantina,  o paredão do Toro Loko defendeu e no rebote, Richard Coelho, mandou uma bomba. Ramon Ramos acabou salvando os seus companheiros. 

Aos 21’, Victor Luis bateu uma falta com bastante categoria, obrigando o goleiro bragantino a realizar boa defesa. Sete minutos depois, Bruno Pacheco arriscou de fora da área, todavia, Cleiton espalmou a pelota.  

Na medida em que o tempo foi passando,a equipe de Dorival Júnior seguiu no campo de ataque, buscando o empate a qualquer custo. Por outro lado, o Braga promoveu algumas substituições e elaborou oportunidades com Helinho e Welliton, mas o João Ricardo defendeu ambas as tentativas.

Nos acréscimos, exatamente aos 48’, a Tropa do Barbieri perdeu o lateral-esquerdo Ramon e os donos da casa apostaram suas últimas fichas para igualar o confronto , porém os guerreiros souberam se defender. 

ENTREVISTA PÓS-JOGO: XERIFE ORTIZ

Léo Ortiz destacou a importância do resultado positivo sobre o Vozão e comemorou a manutenção da invencibilidade no torneio, afirmando que foi uma grande vitória. Confira:

“Feliz por manter invencibilidade. Foi uma grande vitória, contra um adversário difícil. O campo também não estava ajudando muito. Acho que isso é uma coisa que as entidades tem que tomar cuidado, porque é um grande palco e não condiz com o tamanho disso, das torcidas, dos times. Então, feliz pelo resultado aqui. Sabemos que poucos times vão pontuar aqui. Agora é trabalhar e focar na Libertadores”, disse o camisa 3. 

PRÓXIMO COMPROMISSO: EL FORTÍN VEM AÍ!

O Red Bull Bragantino volta a campo na quinta-feira (05), contra o Vélez Sarsfield, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 21h (de Brasília), em Bragança Paulista, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. 

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se