Palmeiras recebe o Juazeirense pela Copa do Brasil e vence de virada
Se não for no sufoco não é Palmeiras, né? Nem tudo precisa ser fácil. Neste sábado, o Palmeiras recebeu o Juazeirense-BA em confronto válido pela Copa do Brasil, na Arena Barueri, e ganhou a partida por 2 a 1, de virada. Os gols foram de Breno Lopes e Gustavo Scarpa para o Verdão e Nildo Petrolina, para a Juazeirense.
Com o resultado, um empate na partida de volta serve para o Verdão avançar às oitavas de final. A Juazeirense precisa vencer ou por um gol de diferença para levar aos pênaltis, ou por dois (ou mais) para garantir a classificação no tempo normal. O jogo de volta será no dia 11 de maio, quarta-feira, às 19h, no Estádio do Café, em Londrina-PR.
PRIMEIRO TEMPO
Fomos surpreendidos nos quatro minutos iniciais do jogo: o Juazeirense abriu o placar em boa saída de contra-ataque e na segunda finalização, marcou o primeiro gol da partida, com Nildo Petrolina, que aproveitou o rebote de Marcelo Lomba. A resposta do Verdão demorou um pouco. Aos 12 minutos, Rafael Navarro fez linda jogada, se livrando de dois marcadores e deixando Breno Lopes em boa condição: gol. 1 a 1.
Desde então, o Palmeiras teve a bola e conseguiu controlar o jogo, mas sem pressionar. Algumas chances foram perdidas, com Jorge, aos 40, e Rafael Navarro, aos 43. Em resposta, o time visitante não se redimiu e mesmo assim buscou o ataque, fazendo triangulações, escapadas em velocidade e bolas longas. Eles deram mais trabalho que uns times por aí, viu?
SEGUNDO TEMPO
Para o segundo tempo, sabíamos que tínhamos que entrar mais focados, com raça e determinação. Mas, somente aos 25 minutos conseguimos virar a partida. Scarpa dominou pelo lado direito e finalizou de longe, vendo a bola bater na trave e entrar: golaço. Mais uma pintura do nosso Scarpinha. Libera aí as trakinas e o leite condensado!
Após esse lance, nosso camisa 14 teve mais uma oportunidade. A jogada começou com Mayke realizando o passe e Scarpa finalizando com chute, mas foi bloqueado pelo zagueiro. E não parou por aí. Mais uma chance de gol foi perdida; Veiga acabou chutando na trave.
Nosso adversário deu trabalho, mas tudo deu certo, Palmeiras. Vamos acordar para a partida de volta. Quem quer o Penta não pode sofrer nesses jogos não!
PRÓXIMA PARTIDA
Voltaremos a campo na terça-feira (3), às 21h30, contra o Independiente Petrolero na Bolívia pela Libertadores.
AVANTI PALESTRA!
Por Gabriela Barion
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.