ENFIM, O G4!


Cabuloso vence a Chape e pela primeira vez, desde 2020, chega ao G4 ao final de uma rodada      

Foto: Instagram Cruzeiro

Cruzeiro e Chapecoense se enfrentaram neste sábado (30), às 19h, na Arena Condá, na cidade de Chapecó-SC. O duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro série B foi prejudicado pela forte chuva que caiu, principalmente, durante o primeiro tempo.

O placar ficou em 2 a 0 para o Cabuloso. Os gols foram marcados no segundo tempo por Geovane Jesus e Edu. Com esse resultado o Cruzeiro entrou definitivamente no G4. Essa é a primeira vez, desde 2020, que a equipe Estrelada entrou no grupo do acesso. 

Grêmio, Bahia e Cruzeiro abrem a tabela com 10 pontos cada, com diferença apenas no saldo de gols. Como a rodada ainda não acabou, o quarto lugar está indefinido. 

O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Grêmio, pela sexta rodada da Série B. As duas equipes tradicionais se encontram no domingo (08), às 16h, no estádio Independência em Belo Horizonte.

SOBRE O JOGO 

A chuva prejudicou o espetáculo na etapa inicial. Com o gramado encharcado, Cruzeiro e Chapecoense fizeram um duelo morno e sem muitas chances de gol para ambas as equipes. 

Apesar de ter mais posse de bola, a Raposa não conseguia ser efetiva e tentava chutes apenas de longa distâncias. Os donos da casa, buscavam no contra-ataque alguma oportunidade, também sem sucesso. 

No segundo tempo, o Cabuloso voltou bem melhor, pressionando o adversário. Logo aos 3’, quase saiu o gol de Jajá, mas o goleiro da Chape salvou. Luvannor chegou no rebote, mas a defesa catarinense evitou que o placar fosse aberto. 

Diferente do primeiro tempo, agora o Maior de Minas levava mais perigo. Era questão de tempo e capricho para sair o gol. Zé Ivaldo, Bidu, Jajá e Edu davam trabalho à defesa catarinense. Aos 16’, Jajá invadiu a área, chutou e o goleiro defendeu, mas a bola bateu no braço de um atleta da Chape. Pênalti claro, mas o juiz não marcou. 

A pressão Celeste seguiu até que aos 37’, quando Rafael Santos bateu falta pelo lado direito, no rebote Geovane Jesus chutou rasteiro, sem chance de defesa do goleiro Vagner. Cruzeiro 1 a 0. O segundo gol da Raposa saiu aos 44’. A equipe conseguiu jogar de pé em pé, numa bonita trama. Adriano lançou para Geovane que dominou e mandou para Edu. O artilheiro Celeste não perdoou e mandou para o fundo das redes. Cruzeiro 2 a 0.

Foto: Instagram Cruzeiro

Cruzeiro e Chapecoense são adversários diretos na busca pelo acesso à série A. Por isso, esse confronto foi de extrema importância. Assim como o jogo contra o Grêmio semana que vem. Esses são, quem sabe, os maiores duelos do ano. Claro que a regularidade e o bom futebol são os maiores desafios no campeonato. Porém, a apresentação do grupo Celeste mostrou que o caminho está traçado, não será fácil, mas diferente de 2020 e 2021, agora o trabalho está visivelmente mais consistente.

Ficha Técnica

Chapecoense x Cruzeiro

Motivo: 5ª rodada Campeonato Brasileiro série B

Local: Arena Condá – Chapecó/SC

Data: 29/04/2022

Hora: 19h

CHAPECOENSE: Vagner; Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando; Betinho (Guilherme Rend-intervalo), Matheus Bianqui e Lima (Rodrigo Varanda, aos 13’-2ºT); Orejuela (Jonathan,aos 32’-2ºT), Perotti (Derek, aos 13’-2ºT) e Maranhão (Xandão-intervalo). 

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Eduardo Brock, Zé Ivaldo, Oliveira e Matheus Bidu (Rafael Santos, aos 26’-2ºT); Willian Oliveira, Neto Moura (Adriano, aos 31’-2ºT) e Leonardo Pais (Geovane, aos 31’-2ºT), Jajá (Daniel Júnior, aos 26’-2ºT), Luvannor (Rodolfo, aos 14’-2ºT), e Jajá. 

Por Sam Bella

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se