Após a derrota diante do Vasco,na última quarta-feira (27), fora de casa, a Ponte encara o Brusque, no Majestoso, em busca da segunda vitória no Brasileirão. O confronto acontece neste sábado (30), às 20h30, pela 5ª rodada da Série B
Visando o quadricolor, a Macaca deu início a preparação na tarde desta quinta-feira (28), os jogadores que atuaram no último jogo fizeram um trabalho regenerativo e os demais,realizaram um treino de intensidade no gramado. No último treino antes da partida, os atletas realizaram trabalhos físicos, táticos e técnicos.
Para Hélio dos Anjos, a Ponte fez um jogo equilibrado contra o Vasco e só perdeu no “detalhe”.
,”A minha felicidade foi repetir a escalação do time passado para esse jogo. Eu cheguei na Ponte e nunca tive condições disso. Acredito que eu vá repetir a escalação inicial, que nós vamos mexer muito pouco. Nós estamos precisando qualificar nosso modelo de jogo e a repetição de escalação para mim, e para o nível de futebol que disputamos no Brasil, ele é muito importante”.
Assim, a tendência é manter o mesmo time, com: Caíque França; Norberto, Thiago Oliveira, Fábio Sanches e Artur; Amaral, Léo Naldi e Ramon; Echaporã, Lucca e Danilo Gomes.
Pelo lado do Brusque, o time encerrou a preparação e o técnico Waguinho relacionou 19 atletas. O que chama atenção é grande quantidade de desfalques, são 7 jogadores no departamento médico. Um deles, é o meia Zé Matheus, titular da equipe. Com o time desfalcado, só aumenta a responsabilidade da Ponte vencer o confronto e iniciar o foco para o Derbi. O Brusque deve ir a campo com: Ruan Carneiro; Pará, Bruno Aguiar, Éverton Alemão, Airton; Balotteli, Rodolfo Potiguar, Luiz Antônio; Diego Jardel; Alex Sandro e Fernandinho.
Com 4 pontos, a Ponte ocupa a 15ª posição. Na 6ª colocação, o Brusque soma 6 pontos.
Por Vitória Mascarenhas
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo